1 - Leve ao fogo uma frigideira de preferência ;esmaltada ou teflon . 2 - Coloque óleo limpo suficiente para que cubra todo o pastel. 4 - Retira o pastel do freezer ,ainda congelado.. 6 - Deixe fritar sem mexer,até que tenha consistência(+ ou - 2 min);
Congelar pastéis fritos O mais correto é congelar pasteis sem fritar, mas no caso de que sobrou pastel frito, a dica é congelar eles em aberto num recipiente grande e depois guardar todos em um saco plástico sem uso e próprio para congelamento.
Armazene pastéis fritos em papel de pão Sendo assim, frite os pastéis e deixe-os secando em papel toalha até enxugar bem. Em seguida, coloque cada pastel de forma individual naqueles papéis de pão. Assim, eles já ficarão embalados para o cliente, basta retirar da estufa e entregar ao cliente, quentinho e sequinho.
Pincele um pouco de azeite, óleo ou manteiga na massa. Em seguida, prepare um recipiente próprio com um pouco de água e envolva a massa em plástico próprio para micro-ondas também. Leve os pastéis congelados diretamente no micro-ondas, utilizando a opção “descongelamento”.
A massa é aquela fácil de encontrar nas barracas de pastel da feira mesmo – são melhores do que as de supermercado. É só caprichar no recheio, montar, fritar e aproveitar. E como essa receita rende bastante, se quiser é só congelar já recheado.
Pegue um filme plástico e enrole cada pastel; Depois você pode colocar em uma embalagem própria para congelamento e inserir no freezer.
Aqueça bem o óleo antes de fritar Será necessário que haja um choque térmico no pastel. Pense comigo: a massa estará congelada. Então, o óleo precisa estar bem quente para selar rapidamente essa massa, senão acontecerá a mesma coisa se você tivesse deixado a massa descongelar.
Modo de Fritar - Para o pastel ficar sequinho:
Se você procura uma fritadeira profissional para pastel, saiba que muita gente tem usado a fritadeira elétrica de 5 litros da Cotherm. Para muitos ela é a melhor fritadeira do mercado, por ter uma cuba no tamanho apropriado, ser totalmente de aço inox e possuir a cesta removível.
Há quem diga que todo o segredo do pastel está justamente na fritura. Primeiro, a temperatura: o ideal é por volta dos 180ºC. Não tem termômetro? Então se liga: quando o óleo está na temperatura boa para fritar ele “fica parado”. Antes disso, pequenas ondinhas formam-se na superfície do líquido.
Assim como qualquer outro salgado, o pastel não pode ser descongelado antes de ser levado para fritar. Isso porque ao descongelar, o pastel começa a soltar líquido que pode danificar a textura da massa. Em algumas ocasiões, esse processo pode até rachar a massa, perdendo todo o recheio.
Você vai perceber que dessa forma também poderá lucrar bem! Separe os pastéis baseado em valores e ofereça pacotes especiais para quem comprá-los congelado. Além disso, há também estabelecimentos que solicitam a encomenda de produtos congelados para oferecer em suas empresas já fritos.
Com algumas dicas de especialistas no assunto e um toque de carinho, seu pastel caseiro vai ficar de dar água na boca. Primeiro, os ingredientes: um bom pastel se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouco de cachaça, para dar crocância à massa, revelam os entendidos do assunto. E essa foi apenas a primeira dica!
Como caminhar e perder barriga?
Onde aperta para passar a dor de cabeça?
Qual era a população mundial em 1700?
Quais são os Microbiotas que existe no ser humano?
O que significa o desvio para o vermelho?
Como desativar o sistema de segurança do Chrome?
Quem se beneficia com o funcionamento do ETA?
O que é intercâmbio e como funciona?
Quais os principais indicadores da Vigilância Epidemiológica?
O que acontece quando um veículo é apreendido?
Quais frutas podem ser guardadas na geladeira?
Quais as primeiras frutas que o bebê pode comer?
O que significa a entrada USB azul?
Como foi a descoberta do potássio?