No inglês, utiliza-se o verbo sem a partícula “to” para montar uma sentença no imperativo, além de não ser necessário informar o sujeito, pois entende-se que este receberá a ordem, sugestão ou conselho implicitamente. Exemplos: Listen! I need you go now.
Imperativo afirmativo
Verbo parar | Verbo trazer | Verbo sair |
---|---|---|
--- (eu) para (tu) pare (você) paremos (nós) parai (vós) parem (vocês) | --- (eu) traz (tu) traga (você) tragamos (nós) trazei (vós) tragam (vocês) | --- (eu) sai (tu) saia (você) saiamos (nós) saí (vós) saiam (vocês) |
Frases optativas – O emissor expressa um desejo. Frases imprecativas – O emissor expressa uma súplica através de maldição.
Don't follow me, please. / Não me siga, por favor. Don't sit down in that chair. / Não se sente naquela cadeira. Don't listen to her. / Não dê ouvidos a ela. Don't do that, please. / Não faça isso, por favor.
O humor imperativo em inglês é geralmente usado para dar uma ordem, para alertar alguém a fazer alguma coisa, dar um aviso ou dar instruções. Existem várias formas distintas do imperativo em inglês: afirmativa, negativa e exortativa, assim como as maneiras mais cordiais de expressar uma ordem.
O modo imperativo, diferentemente dos demais modos, não possui tempos verbais. O imperativo tem duas formas: o imperativo afirmativo e o imperativo negativo.
O modo imperativo possui duas formas distintas, a positiva e a negativa, cada qual formada de uma maneira específica. No caso das pessoas “tu” e “vós”, o imperativo afirmativo é formado a partir do presente do indicativo, eliminando-se o “s” ao final da conjugação.
Exemplos de frases no modo imperativo: Não corra! Faça aqui a sua inscrição. Venham todos para a sala de jantar. Não fume aqui dentro. Lute como uma garota! Não esqueça o seu compromisso, João! Modo imperativo é o modo verbal usado quando se deseja dar uma ordem.
O modo imperativo serve para dar ordens, conselhos ou para pedir que alguém faça algo. Na língua francesa, o imperativo é formato a partir do presente do indicativo: usamos a segunda pessoa do singular (a forma tu ), a primeira pessoa do plural (forma nous) e a segunda pessoa do plural (forma vous ).
No inglês, utiliza-se o verbo sem a partícula “to” para montar uma sentença no imperativo, além de não ser necessário informar o sujeito, pois entende-se que este receberá a ordem, sugestão ou conselho implicitamente. Exemplos: Listen!
Licenciatura em Letras - Português/Inglês (UNIP) O imperativoé usado pelo falante para dar uma sugestão, uma ordem, um conselho ou uma instrução para que uma determinada ação aconteça. No inglês, utiliza-se o verbo sem a partícula “to” para montar uma sentença no imperativo, além de não ser necessário informar o sujeito, ...
Como organizar o tempo no dia a dia?
Qual o hormônio que causa o melasma?
Qual a diferença entre a EcoSport FreeStyle é a Titanium?
Quais são os tipos de ervilhas?
O que é carbocisteina para cabelo?
Como podemos conceituar uma licitação pública sustentável?
Quanto tempo Noé e sua família ficou na arca?
Quais são os sintomas do fígado com cirrose por ingestão de álcool?
Quanto tempo demora a cicatrizar um piercing no nariz?
Como criar uma empresa em portugal?
Quem é o proprietário da Rede Record?
Qual a melhor marca de vinagre de maçã para emagrecer?
Quais são os 7 Elementos para a construção de uma narrativa digital?
Quando as redes sociais surgiram no Brasil?
O que fazer para diminuir a arritmia cardíaca?
Qual a diferença entre um app nativo é um webapp?