O olho humano é complexo: cada retina é coberta por 125 milhões de células receptoras que processam a informação dos estímulos de luz para o cérebro. Até aí, os robôs também processam — traduzem para números, no caso, cada ponto de luz da imagem de vídeo que enxergam.
O robô de Carlos deveria alertar sempre que uma chuva estivesse para acontecer. Qual tipo de sensor deve ser utilizado no robô de Carlos para que a informação enviada esteja correta? a) Um sensor de umidade deve ser utilizado no robô para medir quanto de água está presente no ar.
Um sensor de umidade deve ser utilizado no robô para medir quanto de água está presente no ar. Carlos deve instalar um sensor ultrassônico em seu robô para sentir a presença de moléculas de água no ar. O robô deve usar um sensor barométrico para medir a pressão atmosférica.
Usando sensores térmicos de imagem e avançada tecnologia de visão artificial, o robô pode detectar incêndios em áreas pequenas, como, por exemplo, 2 metros por 1 metro, dentro de um raio de cinco quilômetros; cobrindo cerca de 80 quilômetros quadrados de floresta e área de habitação.
Cada um de nós tem uma maneira diferente de enxergar as cores, mesmo que, geralmente, seja bem parecida. Isso acontece porque as cores não estão presentes nos objetos: elas são frequências de luz, e a forma como nós as enxergamos depende de como os nossos olhos e cérebro captam e processam essas frequências.
Se ele conseguirem, talvez os robôs virem máquinas inteligentes e afetuosas como os seres humanos. Até lá, eles inventam robôs que dançam e jogam futebol, por exemplo. Como o SDR-X, que tem meio metro de altura e foi inventado no Japão pela Sony.
Em países onde há escassez de mão de obra como, por exemplo, o Japão, justifica-se a existência de 312 robôs por 10 mil trabalhadores. Mas, num país como o Brasil, a robotização - embora não possa e não deva ser evitada - terá de ser bem pensada.
Se você sempre se perguntou o que define as cores de objetos e por quê enxergamos determinadas cores e outras não, a resposta pode ser mais chocante do que você espera: cores não existem. Aliás, melhor dizendo, elas existem, mas dependem do observador, ou seja, existem diferentemente para cada pessoa e/ou espécie.
Como fechar a gasolina do tanque da moto?
Qual a diferença entre curtir e seguir uma página no Facebook?
Como o ensino religioso foi introduzido no Brasil?
Como faço para sacar o depósito recursal?
Como ligar a bóia de combustível?
Como se joga cartas contra a humanidade?
Como se canta a música Let It Go?
Como se forma a palavra internet?
Como faço para fechar uma janela no teclado?
Como se escreve letra A em inglês?
Como se escreve em fim casados?
Tem como ligar a televisão pelo celular?