Reprodução. Os rinocerontes fêmeas têm uma gestação que dura 420-570 dias, de dois em dois anos, normalmente produzindo apenas uma cria, que é ativa logo a seguir ao nascimento, mas fica ao cuidado da mãe até ao parto seguinte. A maturidade sexual é atingida aos 7-10 anos nos machos e aos 4-6 anos nas fêmeas.
63 kg
Rinocerontes. A média de tamanho de um rinoceronte adulto é um pouco menor que a de um hipopótamo. As mamães dessa espécie carregam seus filhotes por 15 ou 16 meses e, quando dão à luz, os bebês vão pesar até 63 kg e ter pouco mais de meio metro de altura.
As rinocerontes fêmeas dão à luz, a cada dois anos, um único filhote. A gestação demora entre 420-570 dias.
Reprodução do hipopótamo-comum A cópula e o parto desses animais ocorrem na água. A gestação dura 8 meses e, normalmente, as fêmeas dão à luz um único filhote a cada dois anos, os quais, ao nascer, pesam cerca de 45 quilos. Os filhotes ficam com a mãe por um longo período, sendo amamentados por cerca de um ano.
Rinoceronte-branco: 40 – 50 anos
Rinoceronte-indiano: 35 – 45 anosRinoceronte-negro: 35 – 50 anos
Rinocerontes/Expectativa de Vida
2. Os chifres são compostos de queratina. Ao contrário do que muita gente pensa, os chifres dos rinocerontes não são ossos, mas sim compostos por uma proteína chamada queratina, que vai crescendo ao longo da vida do animal. Essa proteína também é encontrada em cabelos e unhas dos seres humanos.
O período de gestação dos elefantes é o mais longo de todos os mamíferos — quase 22 meses. As fêmeas geralmente dão à luz um filhote a cada dois a quatro anos. Os elefantes já nascem pesando 90 quilos e medem cerca de um metro de altura.
As crias nascem debaixo de água com um peso que varia dos 25 aos 50 kg e um comprimento de cerca de 127 cm, necessitando de nadar até à superfície para fazer os seus primeiros movimentos respiratórios.
Rinocerontes são animais de grande porte encontrados na África e Ásia. Pertencem ao grupo dos mamíferos e apresentam uma alimentação herbívora.
Pesam até 4000 kg e alcançam até 3,77 metros de comprimento, sendo o segundo maior mamífero terrestre.
Cor varia do marrom amarelado até cinza claro. Foram descritas duas subespécies: C. s. simum, que ocorre principalmente na África do Sul e é a subespécie de rinoceronte mais abundante (população estimada em 20 170 indivíduos) com pequenas populações reintroduzidas em Botswana, na Namíbia, no Zimbábue e na Zâmbia; e C . s.
Maior espécie de rinoceronte que ocorre na Ásia, pesa até 2 000 kg, medindo até 3,8 m de comprimento e 1,86 à altura da cernelha. Machos são maiores que as fêmeas. Possui apenas um corno, como o rinoceronte-de-java, que mede até 25 cm de comprimento.
Pode pesar até 1000 kg e medir 145 cm do ombro para baixo. Rinoceronte Negro (Diceros bicornis) Difere do Branco por ter a boca com formato mais pontiagudo e são menores. Originalmente disperso por toda África, hoje encontrado apenas em Camarões, África do Sul e Quênia.
Esforços científicos vem sendo feitos para que espécies do rinoceronte sejam preservados, em especial os considerados mais críticos como o rinoceronte branco e o rinoceronte de Sumatra. Sugestões como preservação criogênica e inseminação artificial chegaram a ser testadas, mas até o momento sem sucesso garantido.
Tem algum aplicativo que mede a febre?
Como se escreve Ataque ao Prisma em inglês?
Para que serve um sensor ultrassônico?
Como é feita a esterilização por radiação ionizante?
Qual a função do ímã no motor elétrico?
Qual a potência de um terremoto?
Como é a promoção da Vivo Recarregue e Ganhe?
O que é sensor óptico-reflexivo?
O que precisa para abrir um restaurante popular?
Como ligar dois motores no mesmo inversor?
Como o sensor de digital funciona?
O que é um potenciômetro e como ele funciona?
Como faço para requerer um terreno da prefeitura?