Como ligar dois motores ou mais a um Inversor de Frequência?
É possível conectar mais de um motor na saída de um inversor de frequência, porém deve-se utilizar dispositivos de proteção térmica individuais para cada motor. O inversor de frequência deve ser dimensionado para suportar a potência nominal de todos os motores ligados simultaneamente.
Usar um Inversor de Frequencia por Motor com controle PID O controle PID pode ser usado para sincronizar dois motores em velocidade/posição. Cada inversor de frequencia comanda seu motor respectivo para a mesma velocidade/posição, então usa o encoder para modular a diferença de velocidade para zero.
Para calcular a potência de um inversor de frequência, é preciso olhar a ficha técnica de potência máxima de saída e observar a faixa de consumo energético dos motores a ele ligados. Lembrando que a potência do inversor recomendada pelo fabricante é sempre 25% maior que a potência do motor a ser aplicada.
O Sincronizar configurações está disponível em versões atuais e recentes do Media Encoder:
Re:É possivel ligar 2 motores de passo em um drive ? Amigo, se você quiser mais de 1 motor no mesmo sentido, não te jeito, vai ter que usar mais um drive para esse motor, não se pode ligar 2 motores em um mesmo drive, não importa a amperagem que o mesmo suporta.
Como escolher o melhor Inversor de Frequência para minha aplicação?
Os inversores de frequência são dispositivos elétrico/eletrônicos cuja função é proporcionar um controle mais avançado nos motores, é uma das partidas mais utilizadas na indústria e apresenta inúmeros benefícios tanto ao motor como para a aplicação.
Antes de prosseguir, certifique-se que os dois motores possuem a mesma potência e número de polos. Caso os motores sejam diferentes, o acionamento com um único inversor não permitirá o controle correto da velocidade. Também é necessário identificar o pico de corrente utilizada pelos motores junto ao fabricante.
A corrente nominal do inversor deve ser pelo menos 25% maior do que à soma das correntes dos motores. Cada motor deve possuir sua própria proteção térmica (um relé térmico, por exemplo).
A força contra eletromotriz pode ser prejudicial para o inversor, podendo queimar componentes no circuito de conversão de energia ou até mesmo queimar o inversor em definitivo. Para evitar este tipo de problema, alguns modelos de inversores de frequência permitem a utilização de um resistor de frenagem.
Outra desvantagem deste método é em relação ao funcionamento do equipamento em caso de falhas nos motores. Caso um dos motores venha a falhar, o equipamento inteiro ficará ocioso, pois o inversor de frequência não irá acionar apenas o motor restante.
Como ter uma boa relação com os filhos?
Como imprimir com cartuchos de tinta preta esgotados Epson?
Como gerar Guia de FGTS mensal?
Como fazer um gráfico no LibreOffice?
Como ver o contracheque no Banco Itaú?
Como retirar eventos de aniversário da agenda do Google?
Como cadastrar o veículo na carteira digital?
Como colocar imagem no formulário do Excel?
Como colocar código de barras no Canva?
Como colocar uma imagem em um arquivo PDF?
Como imprimir Nota Fiscal consumidor?
Quanto custa para registrar no core?
Como tirar 2 via fatura Renner?
Quanto tempo pode abrir um túmulo?
Como as preguiças se reproduzem?
Como se retratar com um cliente por E-mail?