Os esqueletos axial e apendicular se unem através da cintura pélvica e escapular. No total, o esqueleto apendicular é formado por 126 ossos, divididos na porção superior e inferior do corpo humano.
Divisão do esqueleto - O esqueleto axial consiste nos ossos da cabeça (crânio), do pescoço (vértebras cervicais) e do tronco (costelas, esterno, vértebras e sacro). -O esqueleto apendicular consiste nos ossos dos membros, incluindo aqueles que formam os cíngulos do membro superior e do membro inferior.
O rádio é um osso do antebraço, ou seja, dos membros superiores, e faz parte do esqueleto apendicular.
Os membros são divididos em superiores (braços, antebraços, ombros e mãos) e inferiores (quadril, coxas, pernas e pés). Os membros permitem que o corpo se movimente, ou seja, eles são responsáveis pela mobilidade, sustentação e equilíbrio.
Os membros inferiores, tradicionalmente chamados de pernas, apresentam como funções básicas a locomoção e a sustentação do peso do corpo. Ao garantir a movimentação, esses membros também promovem o equilíbrio.
O esqueleto axial é formado pelos ossos que compõem o eixo do corpo e que sustentam e protegem os órgãos da cabeça, do pescoço e do tronco. O esqueleto apendicular é composto pelos ossos das extremidades superiores e inferiores e as cinturas que ancoram estas extremidades ao esqueleto axial.
O esqueleto axial é constituído por 80 ossos, formado pelo crânio, a caixa torácica e a coluna vertebral. Podemos caracterizá-lo como aquele conjunto de ossos que se localizam no eixo ou parte central do corpo. A sua função é proteger o Sistema Nervoso Central e alguns dos órgãos vitais localizados na região torácica.
O esqueleto axial é aquele constituído por oitenta ossos, conquanto formado pelo crânio, a caixa torácica, além da coluna vertebral. A sua finalidade é de proteção do Sistema Nervoso Central, além dos órgãos que estão na região torácica.
A grande função da coluna vertebral no esqueleto axial é sustentar a estrutura do corpo e garantir a realização de todos os movimentos, além de atuar como eixo de sustentação. A coluna vertebral é responsável por estabelecer a comunicação entre o sistema nervoso central e o periférico.
No esqueleto axial, a caixa torácica é composta pelas costelas e pelo osso esterno. Na costela se localizam um conjunto de doze ossos encurvados, a saber: sete verdadeiras, três falsas e duas flutuantes. As costelas são denominadas verdadeiras, posto que se ligam ao osso esterno, já as falsas se ligam entre si.
No crânio estão vinte e dois ossos. Já a caixa torácica é constituída pelas costelas e pelo osso esterno. Por fim, a coluna vertebral têm um total de 33 vértebras espalhadas e intercaladas por discos intervertebrais. O esqueleto humano se divide em duas partes.
Como faço para saber se um imóvel tem Habite-se?
Como ver se o iPhone é original pelo número de série?
Quem faz cirurgia de descolamento de retina volta a enxergar?
Porque aparece erro de script?
Como saber se iogurte está estragado?
Como fica as veias na gravidez?
Como saber se o fígado de frango está estragado?
Como resolver expressão com radicais?
Como acontece a fuga de energia?
Como é a visão de quem tem catarata?
Como saber se o leite de vaca tem água?
Como calcular fração de denominadores diferentes?
Como faço para passar um imóvel para meu nome?
Como resolver um sistema de equações com 3 incógnitas?