Aqueles que os índios chamam de brancos incluem pessoas das mais diferentes origens e culturas. ... Na Amazônia, outro povo falante de uma língua tupi, os Wajãpi, chama os brancos de kirahi. Já os Tupinambá, à época da colonização, usavam o termo peró para falar dos portugueses.
Em 1500, os primeiros portugueses que desembarcaram no “Novo Mundo” (América) tomaram posse das terras, logo em seguida tiveram os primeiros contatos com os indígenas, designados pelos portugueses de “selvagens”.
Desde os contatos iniciais com os indígenas, os portugueses, de um modo geral, desenvolveram uma visão ambígua sobre eles. O próprio Caminha, em sua carta ao rei Dom Manuel, descreveu-os como "rijos, saudáveis e inocentes". Ao mesmo tempo, comparou-os com animais, chamando-os de "gente bestial e de pouco saber".
Explicação: Eles valorizavam muito as suas terras, por isso que eles plantavam varias plantas (pois também era seu alimento).
Porque eles pensavam erroneamente que índios não tinham cultura, eles desconsideravam totalmente a organização social e governança de qualquer grupo indígena, os achavam tão, mas tão inferiores em relação a cultura europeia que os tinham como selvagens.
Davam espelhos, apitos, colares e chocalhos para os indígenas em troca de seu trabalho. ... A cultura indígena era considera pelo europeu como sendo inferior e grosseira. Dentro desta visão, acreditavam que sua função era convertê-los ao cristianismo e fazer os índios seguirem a cultura européia.
Os europeus chamavam os nativos de "índios" por chamarem as Américas, de forma genérica, de "Índias Ocidentais", "apelido" que a região ganhou quando Colombo, equivocadamente, acreditava ter chegado, quando descobriu as Américas, às Índias Orientais.
Os nativos brasileiros foram chamados de índios pelos portugueses por engano. Quando os europeus chegaram ao nosso continente, a América, eles chamaram as pessoas ...
Os índios eram vistos como seres inferiores, que necessitavam da conversão ao catolicismo para que suas almas não fossem condenadas. Por isso, as práticas religiosas realizadas pelas tribos antes da chegada dos portugueses foram abolidas pelos padres jesuítas.
O conhecimento que temos sobre os índios brasileiros do século 16 baseia-se principalmente em relatos e descrições dos viajantes europeus que aqui estiveram, na época. Particularmente, os livros do alemão Hans Staden e do francês Jean de Lery, que conviveram com os índios por volta de 1550.
Como ocorre o ciclo de carbono?
Qual pomada para alergia nas axilas?
O que é o período de um texto?
Como descontar um cheque troco?
Como separar o cascalho do ouro?
Como calcular número de meses no Excel?
O que é castigo na penitenciária?
Como tratar conchas para aquário?
Como somar dois valores no javascript?
Qual a técnica mais recomendada para separar uma mistura de limalha de ferro e sal de cozinha?
Como tratar de filhote de pardal que caiu do ninho?
Como somar valores específicos no Excel?
Como é a separação do casamento civil?
Como dividir o dinheiro da loja?