Para os gregos antigos a relação com o território era muito diferente do nosso conceito atual, pois para eles onde havia um grego ali estaria a Grécia ou Hélade como chamavam.
Grécia Antiga (em grego: Ἑλλάς; Hellás) foi uma civilização pertencente a um período da história grega que abrange desde o Período Homérico dos séculos XIV a IX a.C. até o fim da antiguidade (c. 476d. C.). Imediatamente após este período foi o início da Idade Média e da era bizantina.
Cidadania na Grécia Antiga Na Grécia Antiga, o conceito de cidadania estava relacionado a uma minoria da população. Nessa época, só eram considerados cidadãos os homens com mais de 21 anos, que fossem atenienses e filhos de pais atenienses.
No mundo grego, a polis, isto é, a cidade-estado, representava uma unidade que englobava campo (áreas de plantio e de extração) e área urbana (a 'cidade' no sentido estrito).
Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses, mesmo não adorando a todos. Isso porque usualmente um deus predominava em uma determinada pólis. Estes deuses tinham forma e viviam próximos aos homens: suas ações e decisões não estavam tão distantes da humanidade.
Filosofia, retórica, democracia, teatro, política e muitas áreas se desenvolveram sob a Grécia Antiga que lançou as bases do mundo que vivemos hoje. A Grécia Antiga era o que chamavam de colcha de retalhos: diversas cidades independentes que viviam sob a mesma cultura, mas sem grandes vínculos de união.
Os gregos são originário da península Balcanica. Vindos do Norte, das planícies eurasianas, os indo-europeus encontraram a Grécia com um clima sempre ameno, o céu e o mar azuis, e nela permaneceram. No século XX a.C. os povos indo-europeus enfrentaram os Pelágios que habitavam a região, e os dominaram.
Atualmente, contudo, a maioria dos gregos vive nos Estados da Grécia contemporânea (independente desde 1821) e do Chipre (independente desde 1960). A primeira civilização a aparecer na Grécia foi a Civilização Minoica (ou minoana, ou mínia) no mar Egeu.
Os gregos da Antigüidade chamavam a si próprios de helenos (todos que falavam grego, mesmo que não vivessem na Grécia), e davam o nome de Hélade a sua terra. Os que não falavam grego eram chamados de bárbaros.
Os gregos da antiguidade chamavam a si próprios de helenos (todos que falavam grego, mesmo que não vivessem na Grécia), e davam o nome de Hélade à sua terra. Os que não falavam grego eram chamados de bárbaros. Durante a antiguidade, nunca chegaram a formar um governo nacional, ainda que estivessem unidos pela mesma cultura, religião e ...
Em 1821, os gregos insurgiram-se, declarando sua independência na Guerra de Independência da Grécia, apesar de só conseguiram real emancipação em 1829.
Em que lugar do mundo mais chove?
O que pode ser estalos na mandíbula?
Qual o valor da bilirrubina alta?
Quem descobriu que o Sol é uma estrela?
Quais as funções de um barman?
Por que se chama Cascata do Caracol?
Quem faz o laudo de vistoria do imóvel?
Quais são os modos de exibição do painel de controle?
Qual a diferença entre malte e whisky?
Quais os nutrientes importantes para um solo ser produtivo na agricultura?
Qual salário mínimo no Canadá 2021?
Como matricular meu filho na escola militar?