De modo geral, os custos e despesas podem ser classificados em fixos ou variáveis: Custos ou despesas fixas: gastos que não variam com o volume produzido ou vendido. Custos ou despesas variáveis: gastos que variam em função do volume produzido ou vendido.
A correta classificação dos custos e das despesas, no processo de geração de resultados, é de fundamental importância, para que a contabilidade de custos possa produzir relatórios, que subsidie as atividades da administração, no processo de tomada de decisões na gestão dos negócios da empresa.
O custo está relacionado às atividades-fim do negócio, como a matéria-prima. Já a despesa se refere aos gastos não relacionados ao produto final, como as despesas administrativas.
Quando uma empresa compra matéria-prima, ela tem gasto, custo, despesa ou investimento? Explique. Sendo uma aquisição de matéria-prima, a empresa está fazendo um investimento. ... Despesas são gastos com bens ou serviços consumidos diretos e indiretos para obtenção de receitas.
Por que existe a classificação de custos? ... A classificação é usada para o cálculo de sistema de custos variáveis. Sua importância se dá, principalmente, para que se saiba diferenciá-los dos custos fixos, a fim de se obter subsídios para definir o preço de venda, baseando-se na oscilação de custos.
Saber classificar as despesas e ter uma visão clara e efetiva dos setores onde mais (ou menos) se concentram seus gastos é fundamental para otimizar seu controle financeiro e permitir que você altere seu orçamento e seu planejamento em relação às finanças sempre que possível.
Cedo ou tarde, não saber como separar as despesas pessoais das contas da empresa (ou a importância de se fazer isso) acabará dando aos sócios muita dor de cabeça. Por exemplo: como saber o quanto de dinheiro pode ser retirado do caixa da empresa para remuneração dos sócios?
CONTABILIDADE. 14. A separação entre custos e despesas, na prática, sempre envolve algum grau de dificuldade. Na teoria, a separação é bem fácil: os custos são gastos incorridos no processo de produção; e os gastos relativos à administração, aos financiamentos e às vendas são despesas.
Custos e despesas fazem parte da gestão financeira de qualquer negócio. E por mais que muita gente use esses termos como sinônimos, a verdade é que eles são bem diferentes. Especialmente para empresários e gestores, é essencial saber distinguir custos e despesas, seja para fazer economia, otimizar recursos ou aumentar a lucratividade.
Os custos e as despesas também pode ser classificados em fixos ou variáveis. Custos ou despesas fixas. Esses são os gastos que não variam com o volume produzido ou vendido. Isso significa que eles serão cobrados todos os meses, independentemente se a empresa teve ou não um bom desempenho comercial. Um exemplo de despesa fixa é a conta de ...
Como podem ser classificados os movimentos uniformemente variados?
Quais as características dos museus virtuais conhecidos como museus interativos?
Por que os bolcheviques tomaram o poder dos mencheviques?
Qual a importância dos esporos para o ciclo reprodutivo das samambaias?
Por que os lipídios estão associados com as doenças cardiovasculares?
Qual o objetivo da formação de edema e da atração de leucócitos para o foco inflamatório?
É dever dos filhos cuidar dos pais idosos?
Como juntar áudios do WhatsApp iPhone?
Como implementar a gestão de mudanças?
Como rastrear o cartão Bolsa Família?
O que devemos utilizar para identificar oportunidades de negócios?
Como travar cercadinho de bebê?
Como é um questionário socioeconômico?
Como fazer meu marido gostar de mim de novo?
Como exercitar a mente para não esquecer das coisas?
Como saber se o gato e Chartreux?