Dicas para implementar a gestão de mudanças Se a mudança deve ser feita, o responsável por gerenciar o processo precisa deixar isso claro para os seus colaboradores. Crie um senso de urgência e explique os porquês dessa mudança e como ela será feita. Explique quais são as estratégias.
As 6 etapas do processo de mudança organizacional
Vejam, agora, como fazer gestão de mudanças organizacionais na prática!
Gestão de mudanças é a disciplina que guia a agência a se preparar, se equipar e auxiliar indivíduos a adotar mudanças com sucesso em direção aos resultados para a organização.
A gestão de mudanças tem como principal objetivo aumentar a probabilidade de sucesso dos projetos de mudanças nas organizações, fazendo com que as iniciativas sejam realizadas com menos impactos nos indivíduos e mais retorno sobre o investimento.
“Gestão de mudanças é a aplicação de um processo estruturado e um conjunto de ferramentas para gerenciar o lado humano da mudança de um estado atual para um novo estado futuro, de maneira que os resultados esperados (e o retorno esperado sobre o investimento) sejam alcançados.”
Identificar a situação atual. Elaborar o primeiro fluxo de trabalho. Empoderar as equipes e comemorar as vitórias. Preparar-se para o sucesso futuro.
A gestão de mudanças tem como principal objetivo aumentar a probabilidade de sucesso dos projetos de mudanças nas organizações, fazendo com que as iniciativas sejam realizadas com menos impactos nos indivíduos e mais retorno sobre o investimento.
O processo de mudança organizacional é entendido como uma adequação às exigências do mercado, ocasionados pela influência do ambiente externo ou do ambiente interno. Com o atual dinamismo em que as empresas se inserem, as alterações deixaram de ser acontecimentos ocasionais e se tornaram algo rotineiro.
Nesse sentido, é fundamental que uma empresa compreenda e implemente uma gestão de mudança efetiva. Após conhecer a sua importância, é preciso entender como implantar essa gestão e quais os passos a serem seguidos para que esse processo tenha sucesso. Para saber mais sobre o assunto, continue neste post e tenha uma boa leitura!
A velocidade com que ocorrem as inovações tecnológicas, a necessidade por produtos cada vez mais personalizáveis e as mudanças de ideias e comportamentos são alguns dos motivos para considerar a implantação de processos de gestão de mudanças.
Dessa forma, a gestão de mudanças a nível do projeto irá identificar quais grupos são afetados e como o impacto de uma nova iniciativa pode ser reduzido. Nesse sentido, a gestão de mudanças irá trabalhar de maneira direta e conjunta com a gestão de projetos. Mas como?
Esse tipo de mudança é a mais recorrente e, como o próprio nome sugere, significa a adição de algo que traga melhorias para a rotina da empresa. Trata-se, portanto, de implantar práticas, projetos, serviços, sistemas e facilidades que otimizem os processos dentro de uma companhia.
Como usar a função Somase no Excel?
Como tirar licença de feirante?
Como se tornar um roteirista de jogos?
Como se tornar uma pessoa interativa?
O que é ser um pessoa imparcial?
Qual o perfil profissional do Operador de Caixa?
Como resolver o problema de Dns_probe_finished_bad_config?
O que é uma pessoa ser espirituosa?