Com vegetais, assim como todos os animais e homens antes e durante o dilúvio. Após o dilúvio, Deus autorizou homens e animais a comerem carne, conforme Gênesis 9.3. Segundo a história contida na Bíblia, os leões estavam hibernando ao longo de todo o Dilúvio, assim como todos os outros animais da arca.
Primeiro, pesquisamos quantos bichos entrariam na arca. Tirando os peixes (que sobreviveriam ao dilúvio) e os insetos, ficamos com 23.600 espécies (somando aves, mamíferos, répteis e anfíbios), ou seja, 47.200 animais, já que a ordem divina era salvar um casal de cada espécie.
Somente Noé e sua família, junto com um casal de cada animal que havia na terra, sobreviveram. Quando o dilúvio cessou e a terra voltou a ser o que era: “Então Javé disse a Noé: Saia da arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos... sejam fecundos e se multipliquem na terra”.
Segundo o Gênesis, Deus deu a Noé instruções para construir a arca. Sete dias antes do dilúvio, Deus disse para Noé entrar na arca com sua família e os animais. A história passa a descrever a arca navegando durante o dilúvio e o posterior recuo das águas, até seu encalhe no Monte Ararat.
Os interesseiros, pra começo de conversa, fomos nós, pois, na época de Noé, nem existiam gatos. Noé pôs na arca os casais de todos os animais (menos os gatos, que, de acordo com a lenda, não existiam). Os ratos se multiplicaram, infestaram a arca e ameaçavam acabar com os suprimentos, matando os bichos de fome.
Sabemos que os peixes vivem na água e não na terra, portanto as águas do dilúvio não afetariam em nada os peixes. ... A narrativa APÓS o dilúvio diz: “E expirou toda carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado, e de feras, e de todo o réptil que se roja sobre a terra, e de todo homem”. Gn 7:21.
Animais impuros, segundo a definição dada pela Bíblia e segundo o Alcorão, são animais dos quais não se pode comer de sua carne nem tocar em seu cadáver, de forma que se alguém o fizer, se tornará impuro.
A 'Arca de Noé' que atracou em um telhado e salvou 59 pessoas do tsunami - BBC News Brasil.
Porque só havia um homem que era justo naquela época, Noé.
As águas afogaram todos os humanos e animais, exceto aqueles que se refugiaram na arca de Noé. Depois que as águas baixaram, Noé desembarcou no Monte Ararat (na atual Turquia) e todos saíram da arca para se multiplicar novamente. A história do Dilúvio está narrada na Bíblia em quatro capítulos do Gênesis.
As buscas pela Arca de Noé têm sido feitas desde pelo menos a época de Eusébio (c. 275-339 DC) até o dias atuais. Não há nenhuma evidência científica para um dilúvio global, e apesar das muitas expedições, não há evidência de que a arca tenha sido encontrada.
Reprodução em tamanho real da Arca de Noé, construída de acordo com as dimensões dadas na Bíblia, por fundamentalistas cristãos. Ark Encounter, Kentucky, Estados Unidos, julho de 2016.
Então se passou um período de mais de cem anos entre o chamado e a entrada na arca. Noé entrou com sua família e os animais na arca e esperou sete dias, provavelmente para sua adaptação dentro do barco até Deus fechar a porta e começar a chover (Gênesis 7.1 e 10).
Eram os membros da família de Noé, com sua esposa e seus três filhos com suas esposas (Gênesis 7.13). Esta família recompôs as futuras famílias salvando assim a humanidade de uma terrível destruição. Mas para isso precisaram trabalhar muito construindo um grande barco onde seriam salvos (Gênesis 6.14-18).
Como se escreve a palavra Decide-se?
Como se escreve erraram ou errarão?
Qual era o estilo de Frank Sinatra?
Como fazer ligação de capacitor em paralelo?
Como escrever doer no passado?
Como remover manchas de cadeiras estofadas?
Como limpar as grades do fogão Atlas Agile Glass?
Como saber se um valor foi estornado?
O que são verbos flexionados exemplos?
Como saber se queimou display?
O que é uma descamação do útero?
O que é bom para limpar azulejo de banheiro?
O que é um veículo com restrição financeira?
O que fazer quando um ponto de cirurgia inflama?