O leite é produzido pelas glândulas mamárias das vacas, que recebem também o nome de úbere. Tais glândulas são compostas por um grande número de células responsáveis pela secreção do leite.
Cada alvéolo é cercado por capilares. Para formar 1 litro de leite nas glândulas mamárias, pelo menos 400 ml de sangue devem passar por elas. Através das artérias, o sangue entra na glândula mamária, e pelas veias retorna ao coração.
O úbere de uma vaca é composto por quatro glândulas mamárias ou quartos. Cada quarto é uma entidade funcional própria que opera independentemente e secreta o leite por seu próprio teto. Geralmente, os quartos traseiros são levemente mais desenvolvidos e produzem mais leite (60%) do que os quartos dianteiros ( 4 0 % ) .
Quando o bezerro nasce, a vaca mãe começa a produzir leite. Depois de dois meses dias, em média, o filhote deixa de mamar. Então, a vaca começa a ser ordenhada, ou seja, as glândulas mamárias são estimuladas para continuarem a dar leite. Para interromper a produção de leite, basta parar de ordenhar o animal.
É definido como o volume de leite produzido no dia de maior produção para uma dada lactação. Normalmente, o pico de produção ocorre entre 45 e 60 dias após o parto em vacas de raças europeias. Já nas raças mestiças ou zebuínas, o pico de produção ocorre aos 30 dias após o parto.
Com o nascimento do bebê e retirada da placenta, os níveis de estrógeno caem e, mais ou menos 48 horas após o parto, ocorre um pico na liberação de prolactina – hormônio responsável pela produção do leite materno. Isso acontece na parte anterior de uma região do cérebro chamada hipófise.
Em geral, as vacas dão leite por 10 meses, descansam 2 meses e são inseminadas de novo. Não. As vacas leiteiras, como as das raças jérsei, holandesa e pardo-suíça, são capazes de dar leite por mais de dois anos após o nascimento da cria.
Hoje você vai descobrir, de forma simples, 7 maneiras para melhorar a lactação e aumentar a produção de leite em vacas. Os produtores sempre buscam meios para que a produção de leite seja mais econômica e competitiva e o único caminho é o aumento da produtividade.
A composição do leite de vacas acometidas pela cetose sofrem variações bem características, que é o aumento significativo do teor de gordura do leite, aumentando sua relação de gordura/proteína. Sendo um forte indicativo da presença da doença nas vacas em pós parto.
Na atividade leiteira, a produção de leite é a característica de maior importância econômica, e neste contexto, é imprescindível que pesquisadores forneçam aos criadores as informações necessárias para promoverem o melhoramento genético dos seus rebanhos.
A vaca leiteira tem um enorme gasto calórico. Isso gera um stress térmico, principalmente no verão. Para evitar prejuízos é necessário que as vacas tenham ventilação e refrigeração adequada.
Qual o significado da Nossa Senhora do Rosário?
Qual remédio colocar embaixo da língua para pressão alta?
Quanto à disponibilidade tem crase?
Como transportar marmita congelada?
O quê Piaget pensava a respeito da aprendizagem?
Qual significado do termo Covid-19?
Qual o algarismo que ocupa a ordem das centenas de milhar?
Como deve ser um contrato de trabalho?
Quantas páginas tem um texto de 3.000 palavras?
Quais são os mediadores químicos nas sinapses?
O que significa essência na Bíblia?
Que cor é o líquido da bolsa quando estoura?
Quais os tipos de compostagens mais comuns?
Qual a cidade paranaense mais antiga?
Quais as medidas de dispersão?
Como medir a qualidade do Wi-fi?
Qual meu objetivo de trabalhar na educação infantil?