É uma boa ideia levar a marmita em uma sacola térmica com gelo ou aqueles saquinhos com gel congelados próprios para essa finalidade. Elimina o risco da comida estragar no caminho, especialmente se estiver calor.
Como deve ser o transporte de alimentos congelados? O transporte de alimentos congelados deve ser em um caminhão capaz de manter a temperatura do produto -18°C ou inferior. O aumento na temperatura só pode ser tolerado por curtos períodos, porém, ela nunca deve ser superior a -15°C.
Só evite o vidro, pois a temperatura muito fria pode trincá-lo. Além disso, nunca coloque comida até o topo do recipiente, ou seja, sempre deixe um espaço até a tampa. Isso porque os alimentos, quando congelados, aumentam de tamanho.
3 meses
De modo geral, independente do tipo de recipiente, uma marmita pode ficar congelada por até 3 meses. Isso levando em conta os ingredientes contidos nela. Por exemplo, há algumas carnes como as de porco que tem menor durabilidade após congeladas.
- Prefira transportar a marmita em uma bolsa térmica (as pequenas, tipo lancheira, são as ideais), para garantir a qualidade dos alimentos durante o transporte. Mas se não tiver uma, a marmita montada segura até duas horas fora da geladeira.
A melhor opção para descongelar a comida congelada para semana é na área refrigerada da geladeira, para que assim ela descongele gradativamente e sem alterar a qualidade. Se não for uma opção, pode utilizar forno ou microondas, lembrando apenas de usar os potes corretos.
Pra transportar esses congelados, use uma geladeira térmica com gelo pra não correr risco dela descongelar... Afinal, imprevistos podem acontecer no caminho: sol muito quente, congestionamento, paradas mais demoradas. Então, é melhor garantir!
Quais são as comidas congeladas saudáveis pra ter em casa?
1. Escolha um dia livre Para fazer a sua marmita para a semana inteira, de segunda a sexta, precisa calcular a quantidade que vai comer em cada dia, pelo menos uma média. Faça essa conta de acordo com a quantidade de pessoas que vão usufruir das marmitas congeladas na sua casa.
Se quiser apostar em carnes, uma outra ótima sacada para a marmita é o rosbife, além de poder ser consumido frio, pode ser preparado com antecedência e fatiado conforme o consumo. Essa receita com mostarda Ancienne é feita com bombom de alcatra, mas outra opção é fazer com filé mignon, e cortar em fatias mais grossas.
Mas essa regra só vale para as comidas congeladas compradas prontas, como as lasanhas, pizzas e nuggets do supermercado. Se for comida caseira, não tem problema algum. Pelo contrário, você pode congelar todo tipo de comida pronta, pois o congelamento vai ajudar a manter o valor nutricional dos alimentos.
A marmita não necessariamente precisa ser saudável, dentro de um cardápio elaborado por nutricionista. A ideia é que se prepare os alimentos com antecedência e separe em porções para que tenha refeições prontas e completas todos os dias.
Quais os cuidados no preparo da calda?
Quais são os bairros mais perigosos de Paris?
Quanto custa o exame IgE total?
Quais são os tipos de legenda?
O que é maior gerente ou supervisor?
Quantas horas de prova tem a ESA?
Quem do BTS tem mais seguidores?
Qual o tipo de desenvolvimento pós embrionário do sapo?
Como mudar a resolução da TV Samsung para 1080p?
Quais as fases do processo de cicatrização das feridas?
Como é a cultura dos judeus ortodoxos?
Como saber se o resultado de gravidez é positivo?
Qual a natureza jurídica da servidão?