Após a polinização, o embrião se desenvolve, os tecidos do óvulo se desidratam e ambas as estruturas formam a semente. A parede do ovário se desenvolve em torno da semente e forma o fruto, que é também uma estrutura característica nas angiospermas.
Veja como as flores das plantas se transformam em frutas
Reprodução. As angiospermas são heterosporadas e o tamanho dos gametófitos é muito reduzido. Não há formação de anterídios e arquegônios. O pólen é levado até o estigma da flor. Ali ele germina e produz o tubo polínico até o gametófito feminino.
Por serem muitas vezes vistosas e dotadas de nectários, as flores das angiospermas atraem animais, como pequenos invertebrados, aves e morcegos. Tais seres vivos, ao entrarem em contato com várias flores de uma mesma espécie, propiciam o encontro de grão-de-pólen com estruturas reprodutivas femininas.
Os maiores grupos de angiospermas são as monocotiledôneas e as eudicotiledôneas. Esses dois grupos possuem algumas características que auxiliam na sua diferenciação. São elas:
(Unicamp-2008) A polinização das angiospermas é feita por agentes abióticos (vento e água) ou por vários tipos de animais. Nesse processo se observa relação entre as características florais e os respectivos agentes polinizadores.
Qual é o espaçamento entre parágrafos?
Quais os sistemas usados na contabilidade?
Como colocar uma caixa de listagem em uma célula do Excel?
Qual a escova progressiva que não estraga os cabelos?
Porque não tem pernilongo no frio?
Qual a principal causa de desmatamento na Caatinga?
Qual a finalidade do custo de produção?
Como se classificam os gastos da empresa?
O que diz a nova lei trabalhista sobre férias?
Quais as principais doenças causadas por nematelmintos e platelmintos?
É possível definir o corpo com natação?
Quanto ganha um professor que trabalha 10 horas?
Quais foram as primeiras formas de orientação?
Pode tomar vitamina de frutas à noite?