Anatomicamente, o coelho apresenta estômago e ceco bastante desenvolvidos, bem adaptados à digestão de considerável parte de forragens e cereais, com capacidade de conter cerca de 80 % da digesta. Um coelho adulto alimenta-se aproximadamente de 20 a 40 vezes ao dia, ingerindo cerca de 1,08 g de alimento por minuto.
Existem animais não ruminantes, como os cavalos e coelhos que possuem o ceco funcional, contendo microorganismos capazes de digerir alta porcentagem de fibra (celulose e hemicelulose). ... As principais espécies de monogástricos são: o humano, aves, suínos, cães, gatos, coelhos, equinos etc.
Nos monogástricos, a digestão biológica realiza-se no intestino grosso, mais precisamente no ceco, através da actividade dos microorganismos cecais. Este tipo de digestão é mais importante nos monogástricos herbívoros.
Sua capacidade média total é de 500 ml no coelho adulto. O pH neste órgão situa-se em torno de 1 - 2 em animais adultos, embora em lactantes seja de 5,5 - 6,0, tornando estes últimos muito susceptíveis a diarréias, mas permitindo a incorporação de microrganismos aos sítios de fermentação.
Também evite oferecer vegetais muito aguados, como o alface, pois eles podem soltar o intestino. Algumas verduras liberadas para coelho são: rúcula, couve, acelga, chicória, almeirão, manjericão, talos e folhas de cenoura.
Os cavalos, ao contrário, são animais monogástricos, que possuem um estômago simples (única câmara). Neles, o processo de digestão das fibras se dá principalmente no ceco e grande cólon – segmentos do intestino grosso com processo similar ao que ocorre no rúmen.
O ceco é um apêndice localizado entre o intestino delgado e o cólon (SCHWARZE, 1970). SCHALLER & HABEL (1999) descre- vem-no como intestino cego, que se abre no cólon, próximo à papila ileal ou ao óstio cecocólico (eqüinos).
SALIVA: Água - umedece os alimentos abocanhados; Mucina - lubrifica os alimentos, facilitando a digestão; Íons bicarbonato - tampões.
Os cavalos são herbívoros e apresentam no tubo digestivo segmentos ampliados que são importantes para a decomposição da celulose pelas bactérias ali alojadas. O canal alimentar começa na boca, que no cavalo é uma longa cavidade cilíndrica. Quando fechada fica quase toda preenchida pelas estruturas nela contidas.
01-10-2018 - A alimentação dos coelhos é fundamental, devendo fornecer-se rações e água de alta qualidade, de modo a atingir os melhores resultados possíveis. Dietas equilibradas e estáveis ao longo do ano são absolutamente essenciais para que os objectivos sejam alcançados.
Anatomicamente, o coelho apresenta estômago e ceco bastante desenvolvidos, bem adaptados à digestão de considerável parte de forragens e cereais, com capacidade de conter cerca de 80 % da digesta. Um coelho adulto alimenta-se aproximadamente de 20 a 40 vezes ao dia, ingerindo cerca de 1,08 g de alimento por minuto. A ingestão
INTRODUÇÃO A maior parte das pesquisas efetuadas em nutrição de coelhos foi desenvolvida sob condições de clima temperado e têm possibilitado definir recomendações para serem utilizadas na formulação de dietas para a produção desses animais.
Há muitos legumes que se pode dar ao coelho, inclusive aipo, couve-galega, pimentão verde e talos de rabanete. Legumes com um alto teor de vitamina A, como o brócolis, cenoura e a mostarda, são muito importantes para a alimentação do animal. Existe um receio constante de que dar legumes pode causar diarreia nos coelhos.
Como descobrir fonte no canva?
Quais as plantas que podem ficar na sombra?
Quais os passos de uma investigação criminal?
Qual a capital do Brasil com menor índice de violência?
O que passar após despigmentação de sobrancelha?
Quais são os benefícios da gestão democrática?
O que quer dizer virilha completa?
O que quer dizer homologação de cálculos?
Qual a amperagem de uma fonte atx?
Como clarear cicatriz naturalmente?
Qual o melhor suplemento para homens?
Quais são as vantagens do sistema intensivo?
Por que Otaviano Costa saiu da Globo?
Quem tem inflamação pode comer queijo?
Quem tem problema de coração pode tomar cerveja?