Resposta: Não sei como poderia favorecer, pois não vejo aspectos positivos. Mas poderia prejudicar no sentido de que estaríamos colocando povos e culturas em risco. O Brasil é um país polinguístico (como tantos outros) e devemos preservar isso.
Línguas, dialetos, sotaques A língua de um povo é o que caracteriza de forma mais profunda a sua identidade. Por meio da língua, é possível conhecer sua história, sua forma de falar e de sentir o mundo. A língua também permite a transmissão de conhecimento, arte e cultura.
Assim, o idioma português foi se juntando à família linguística tupi-guarani, em especial o Tupinambá, um dos dialetos Tupi. Os índios, subjugados ou aculturados, ensinaram o dialeto aos europeus que, mais tarde, passaram a se comunicar nessa "língua geral", o Tupinambá.
Além disso, vivem no Brasil cerca de 750 mil estrangeiros não lusófonos sendo o maior contingente de bolivianos (PF). A estes valores têm que ser adicionados os emigrantes brasileiros. As fontes variam entre 491 mil (IBGE), 1,3 milhões (IOM) e 2,5 milhões (Itamaraty).
língua portuguesa
A língua portuguesa é um instrumento de trabalho de todo profissional que trabalha a língua materna no Brasil e, como afirma Dacanal (1987), a língua é essencialmente um fenômeno social e político.
língua portuguesa A língua portuguesa foi trazida pelos colonizadores portugueses ao Brasil a partir do século XVI. Este idioma não se expandiu pelo território brasileiro de forma natural contando, também, com ações governamentais que o forçaram a se tornar a única "língua legítima" do país.
É muito comum imaginar que a segunda língua é aquela que você aprende logo depois da sua língua materna. Mas o significado dessa expressão não tem nada a ver com a ordem na qual um idioma é estudado. A segunda língua é aquela que o estudante aprende no país em que ela é falada oficialmente.
Indo-europeu: a maior família linguística O proto-indo europeu originou o indo-europeu, maior família linguística de que se tem notícia. Esta, por sua vez, deu origem ao Latim. ... Outras línguas aparentemente diferentes das nossas se juntam a esse tronco linguístico: o grego, o russo, o armênio e o alemão, por exemplo.
Como deveria ser uma educação emancipadora?
Como sentir o pulsar do sangue?
Qual a pena para agressão física leve?
O que fazer para ser excelente?
Qual a relação entre átomo e moléculas?
Como recolher FGTS que foi suspenso?
Como podemos separar o óleo da água?
Como gerar Guia de FGTS manual?
Como é a desigualdade de gênero no Brasil?
Como receber um novo colega de trabalho?
Como podemos ser generoso para com as pessoas?