Os cientistas participantes apontaram o crescimento populacional como um grande responsável indireto pelo aquecimento global, pelo esgotamento de recursos, pela poluição e pela perda de biodiversidade.
Melhorias e inovações na saúde, aumento da qualidade de vida, maior fluxo imigratório e maiores taxas de natalidade são fatores que influenciam no crescimento populacional. As populações mundial e do Brasil seguem tendência de desaceleração do crescimento.
"A educação leva a menores taxas de natalidade e desacelera o crescimento populacional", ele diz. "Isso torna mais fácil o desenvolvimento. Uma força de trabalho mais educada também colabora para a erradicação da pobreza e para o crescimento econômico."
O crescimento populacional de um determinado território ocorre através de dois fatores: a migração e o crescimento vegetativo, esse último é a relação entre as taxas de natalidade e as de mortalidade.
Quanto maior for o crescimento da população, maior será o consumo de alimentos, da água, utilização dos recursos naturais, ou seja, quanto mais se consumir mais falta terá. Sem contar com o aumento das indústrias e de veículos que contribuirão para a poluição da água, do ar e a superlotação das grandes metrópoles.
o que pode estar relacionada à diminuição do equilíbrio ambiental pode ser as queimadas causadas pelos seres humanos, extinção de espécies, inundações, erosões, mudanças climáticas,destruição da camada de ozônio entre outras várias coisas.
Desde o final dos anos 1960, a taxa de crescimento entrou em declínio, movimento que se acentuou a partir de 1990. Atualmente, a taxa de crescimento da população mundial é de 1,1% (ONU, 2020). A projeção da ONU é que o mundo atinja o valor de 8,5 bilhões de habitantes em 2030 e 9,7 bilhões em 2050.
O controle de natalidade é visto em muitos países como uma solução para o crescimento populacional, a partir de políticas públicas para o incentivo da diminuição do número de nascimentos no país, por meio de campanhas, distribuição gratuita de contraceptivos, preservativos, entre outros.
An error occurred while retrieving sharing information. Please try again later. No entanto, a relação entre a população e o ambiente é complexa. Os impactos das sociedades humanas sobre possuem três elementos principais interligados: Tamanho da população, riqueza ou consumo e tecnologia.
A pesquisa tem como objetivo, então, refletir sobre como essa prática tem afetado o meio ambiente. Os surgimentos de novos bairros afetam a natureza e, devido à falta de planejamento, a interferência humana prejudica ainda mais a saúde do planeta.
Nos primórdios, o homem vivia em harmonia e submisso à natureza. Tem-se, então, como problema, analisar se os impactos ambientais são um problema governamental ou representam a falta de conscientização da população. A concentração da população em ambientes urbanos é cada vez maior.
Economias tendem a se tornar poluentes durante os estágios iniciais do desenvolvimento econômico porque se adaptam às tecnologias de baixo custo que ineficientes, por exemplo, sistemas de manufatura e bens de consumo básicos, como carros, por exemplo.
Para que serve o piroxicam 20 mg?
Quanto à alimentação dos mamíferos como esses animais podem ser classificados?
O que fazer quando o Matizador deixa o cabelo roxo?
Qual o nome do chefe dos índios?
Quem não pode tomar Biotonico Fontoura?
Quais são as fibras que levam impulsos ao SNC?
Qual a característica marcante dos municípios brasileiros?
Como podemos classificar os direitos?
Como tirar dinheiro do Bolsa Família no caixa eletrônico?
Como os equinodermos se revestem?
Qual o IP do roteador Mercusys MW301R?
Como tirar a pele do filé de salmão?
O que são efeitos somáticos da radiação?
Como usar glicerina bidestilada no corpo?
Como saber as últimas atividades de uma pessoa no Facebook?
Quanto tempo antes de começar a estudar devo tomar a ritalina?