Em sua mais vasta fluidez ou mesmo na rigidez material que o limita, o corpo parece o espaço mais palpável onde a arte acontece, onde os sentidos são estimulados e percebidos, e a imensidão de um outro alguém, objeto ou espaço encontra possibilidade real de interação.
O artista que se utiliza da ação performática como obra de arte se apresenta não representa. Logo, nas ações performáticas o Corpo é o condutor de metáforas da linguagem, onde sujeito e objeto se fundem numa ação que muitas vezes desafiam os códigos culturais estabelecidos.
A Body Art (arte do corpo) é uma tendência artística contemporânea que surgiu na década de 60, nos Estados Unidos e na Europa. Sua principal caraterística é o uso do corpo como suporte e intervenção para a realização do trabalho artístico.
O processamento de estímulos visuais apresentados em diferentes intervalos de tempo e de espaço, por exemplo flashes de luzes, pode dar a impressão de um movimento verdadeiro, denominado movimento aparente ou também chamado de movimento estroboscópico.
A artista se baseia em forma de trançados corpo, cabeça e membros de uma pessoa para produzir ilusões de ótica intrincadas que parecem ser paisagens, animais e todos os tipos de projetos elaborados. ...
A disposição de suas partes é esteticamente louvada. ... Essa nova corrente filosófica estetiza o corpo, torna-o passível de apreciação, de deleite estético. Explicação: Na Arte, sua materialização ensejou delicadas obras esculturais, como, por exemplo, o Adão de Cluny (c.
Essas formas de arte são praticadas em todo o mundo, em diferentes culturas. Atualmente a arte é dividida em clássica e moderna e qualquer pessoa pode se informar sobre cada uma delas e apreciar a que melhor se encaixar com sua percepção de arte. O cinema é considerado “A Sétima Arte”.
A arte, neste sentido, como campo onde a performance normalmente acontece, seria uma forma de vida, conforme preconiza a filósofa Judith Butler. Em Problemas de gênero: feminismo e subversão de identidade, Butler se faz a seguinte pergunta: “se o corpo não é um ‘ser’]
Com frequência, a relação que você tem com o seu corpo é de tipo instrumental ou funcional. Instrumental quando a pessoa o assume como uma via para gerar um determinado impacto nos outros. Desse modo, você “se cuida” para gostar de si mesmo, ou se embeleza para se sentir atraído por si mesmo.
A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras. Após seu surgimento, há milhares de anos, a arte foi evoluindo e ocupando um importantíssimo espaço na sociedade, haja vista que algumas representações da arte são indispensáveis para muitas pessoas nos dias ...
Como cancelar o plano Amazon Music Unlimited?
Qual a diferença entre proto-oncogenes e oncogenes?
O que quer dizer caput deste artigo?
Como saber se seu gato e anão?
Como calcular o preço médio de uma ação?
Quanto o autor recebe no Kindle Unlimited?
Quanto tempo o arroz pode ficar congelado?
Qual é a TV mais antiga do Brasil?
Como se apresentar a nova equipe de trabalho?
O que queima mais calorias o calor ou o frio?
O que fazer antes de uma avaliação física?
O que é arma de fogo de repetição?
Quanto tempo dura um curso de inglês nos EUA?
O que fazer para aumentar a produtividade agrícola?