Reações fisiológicas como tremores, sudorese, falta de ar, taquicardia, boca seca, dor de barriga, tensão muscular, além de liberação de endorfina e aumento do cortisol, podem ser associadas a emoções. “Os problemas de saúde física podem colocar os indivíduos em uma situação emocionalmente difícil.
Dependendo da experiência, a dopamina faz o corpo querer repetir o evento, ou seja, é o mesmo mecanismo do prazer e do vício. Após o período de emoção intensa, em que a adrenalina é liberada, vem geralmente o momento de cansaço por causa da carga de estresse pela qual a pessoa passou.
Em situações de estresse, os músculos se tensionam, a respiração fica ofegante, e há um crescimento na frequência cardíaca, causando palpitação. Ocorre também um aumento na atividade cerebral e na transpiração.
Cada emoção abrange circuitos cerebrais diferentes, ou seja, estruturas no cérebro específicas que geram reações e comportamentos distintos. Assim, as emoções são programas de ação, coordenados pelo cérebro, que gerencia alterações em todo o corpo.
Os primeiros sintomas físicos de uma crise nervosa iminente são aumento da frequência cardíaca, tonturas, náuseas e respiração acelerada. Ao chegar no auge da crise, a pessoa pode chorar incontrolavelmente e até mesmo ter um ataque de raiva.
A nossa energia corporal é proveniente de três fontes de matéria-prima: a glicose, as proteínas ou as gorduras. Portanto, são os alimentos que ingerimos que nos fornecessem este material, que é decomposto e injetado em nossas células para a fabricação de energia através da combustão do oxigênio que respiramos.
A melhor forma de definir o nosso nível de energia corporal é recorrendo à filosofia. A energia é o que nos mantém de pé quando todos caem. Pois é a energia que nos dá força e vigor, disposição e saúde para todas as tarefas de nossas vidas.
Vamos relacionar vários exemplos daqueles que são verdadeiros ladrões de energia de nosso corpo: ALIMENTOS ÁCIDOS: quando bebemos refrigerantes, por exemplo, que possuem um pH muito baixo, em torno de 2,5, estamos roubando energia de nosso organismo.
Pois é a energia que nos dá força e vigor, disposição e saúde para todas as tarefas de nossas vidas. Pessoas sem energia são fracas, desanimadas, depressivas e adoecem facilmente. Um estoque de energia alto nos permite desafiar os nossos próprios limites.
Qual a prevenção da diabetes e hipertensão?
Como se chama retas que nunca se cruzam?
Como acabar com a queda de FPS no LoL?
Qual a diferença entre Polícia Penal e agente penitenciário?
Como calcular probabilidade Poisson?
Quais são os tipos de exercícios resistidos?
Como se chama o ambiente onde vivem as plantas?
Como se prevenir de doenças relacionadas ao trabalho?
O que fazer se a churrasqueira volta fumaça?
Como que é o nome do carteiro do Chaves?
O que acontece quando o celular está fora de área?
Como criar uma estrela do mar em casa?
Qual é o modelo do carro da Penélope Charmosa?
Como resolver o problema de rota da internet?
Como evitar a dengue e a chikungunya?
Como prevenir a ansiedade no trabalho?