A beleza da forma pode estar presente nos anúncios publicitários com o intuito de atualizar a comunicação e torná-la mais estética e menos “consumista”.
A arte seria um fenômeno vinculado à natureza do humano. Já o publicitário cumpre o papel mercadológico, porém também social e cultural, de propagar e diferenciar os produtos e serviços do mercado e seus valores de marca, utilizando-se de artifícios artísticos, tal como o estético.
Em termos gerais, o fazer publicitário está atrelado à ideia de perfeição, e o corpo, elemento recorrente nas peças, tornou-se objeto mutável ao longo da história. ... Considerando a publicidade como reflexo dos estereótipos ditados pela mídia, temos como objetivo revelar quais os corpos que são vistos pela sociedade.
Platão foi o primeiro a formular explicitamente a pergunta: O que é o Belo? O belo é identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. A beleza existe em si, separada do mundo sensível. Uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na idéia suprema de beleza.
O tipo mais comum de arte comercial é arte publicitária. Esse tipo de arte refere-se ao design gráfico utilizado no campo da propaganda e inclui design de impressão, ilustrações, fotografia e desenvolvimento Web e de vídeo. Na arte publicitária, criatividade e tecnologia se juntam para transmitir ideias.
Burnett (1990) identifica três mecanismos através dos quais a publicidade funciona. São eles: a atenção, a memorização e a persuasão.
Arte comercial é frequentemente denominada arte de publicidade e é utilizada para vender bens e serviços: é criada por uma empresa ou uma organização, geralmente com o propósito de difusão e distribuição em massa. O objetivo por trás da arte comercial é a comunicação: comunicar ideias e informações.
O sentido corrente do conceito refere-se à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, os museus e galerias. Fala-se de uma arte em espaços públicos, ainda que o termo possa designar também interferências artísticas em espaços privados, como hospitais e aeroportos.
Márcio Carbaca Gonçalez* Conceitos e definições Ferramentas importantes no contexto da comunicação, a publicidade e a propaganda se caracte- rizam principalmente pela persuasão, ou o ato de convencer com argumentos (verdadeiros ou não), as pessoas sobre qualquer assunto.
Outros pontos de contato entre publicidade e arte ocorrem quando obras artísticas inspiram campanhas ou quando as próprias propagandas viram objeto de arte. O maior exemplo disso é o movimento Pop Art (abreviação das palavras em inglês Popular Art).
A proposta é uma viagem pelo mundo do “faz-de-conta” da Publicidade que contribuirá para a compreensão do uso desta eficaz atividade. Neste lugar, não pode haver mentiras, apenas o estudo de produtos, marcas e serviços onde se exalta o que é belo destes elementos.
Aristóteles fixou a conceituação da arte nos seguintes termos: Hábito de produzir de acordo com a reta razão, de acordo com a idéia de coisa a fazer. Dentro disso cabem tanto as artes da medida e da contagem, consideradas básicas, quanto as manuais, que possibilitam a fabricação de objetos, e por fim as artes imitativas, como pintura e escultura.
Como se caracteriza o setor industrial dos Estados Unidos?
Como se caracterizou a arquitetura de Alexandria?
Quais são as características da obra de João Cabral de Melo Neto?
Como jogar bem de atirador LoL?
Quais são as características dos ácidos?
Como se caracteriza a pintura gótica?
Como se caracteriza o romance Gotico?
Quais as características do método analítico?
Quais são as 4 principais formas do relevo indiano?
Quais são as características da luta Taekwondo?
Quais são as características de vigorexia?
Como jogar muito bem de Katarina?
Como saber que ganhou no Ourocap?
Como saber se uma empresa foi baixada na prefeitura?
O que significa fiscalização aduaneira finalizada?
Como saber se fui silenciado no Direct do Instagram?
Qual a diferença entre restringir e silenciar no Instagram?
Quanto tempo demora a análise de crédito da Caixa?