A beleza da forma pode estar presente nos anúncios publicitários com o intuito de atualizar a comunicação e torná-la mais estética e menos “consumista”.
A arte seria um fenômeno vinculado à natureza do humano. Já o publicitário cumpre o papel mercadológico, porém também social e cultural, de propagar e diferenciar os produtos e serviços do mercado e seus valores de marca, utilizando-se de artifícios artísticos, tal como o estético.
Em termos gerais, o fazer publicitário está atrelado à ideia de perfeição, e o corpo, elemento recorrente nas peças, tornou-se objeto mutável ao longo da história. ... Considerando a publicidade como reflexo dos estereótipos ditados pela mídia, temos como objetivo revelar quais os corpos que são vistos pela sociedade.
Platão foi o primeiro a formular explicitamente a pergunta: O que é o Belo? O belo é identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. A beleza existe em si, separada do mundo sensível. Uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na idéia suprema de beleza.
O tipo mais comum de arte comercial é arte publicitária. Esse tipo de arte refere-se ao design gráfico utilizado no campo da propaganda e inclui design de impressão, ilustrações, fotografia e desenvolvimento Web e de vídeo. Na arte publicitária, criatividade e tecnologia se juntam para transmitir ideias.
Burnett (1990) identifica três mecanismos através dos quais a publicidade funciona. São eles: a atenção, a memorização e a persuasão.
Arte comercial é frequentemente denominada arte de publicidade e é utilizada para vender bens e serviços: é criada por uma empresa ou uma organização, geralmente com o propósito de difusão e distribuição em massa. O objetivo por trás da arte comercial é a comunicação: comunicar ideias e informações.
O sentido corrente do conceito refere-se à arte realizada fora dos espaços tradicionalmente dedicados a ela, os museus e galerias. Fala-se de uma arte em espaços públicos, ainda que o termo possa designar também interferências artísticas em espaços privados, como hospitais e aeroportos.
Márcio Carbaca Gonçalez* Conceitos e definições Ferramentas importantes no contexto da comunicação, a publicidade e a propaganda se caracte- rizam principalmente pela persuasão, ou o ato de convencer com argumentos (verdadeiros ou não), as pessoas sobre qualquer assunto.
Outros pontos de contato entre publicidade e arte ocorrem quando obras artísticas inspiram campanhas ou quando as próprias propagandas viram objeto de arte. O maior exemplo disso é o movimento Pop Art (abreviação das palavras em inglês Popular Art).
A proposta é uma viagem pelo mundo do “faz-de-conta” da Publicidade que contribuirá para a compreensão do uso desta eficaz atividade. Neste lugar, não pode haver mentiras, apenas o estudo de produtos, marcas e serviços onde se exalta o que é belo destes elementos.
Aristóteles fixou a conceituação da arte nos seguintes termos: Hábito de produzir de acordo com a reta razão, de acordo com a idéia de coisa a fazer. Dentro disso cabem tanto as artes da medida e da contagem, consideradas básicas, quanto as manuais, que possibilitam a fabricação de objetos, e por fim as artes imitativas, como pintura e escultura.
Como surgiu os jogos interclasses?
Como baixar e instalar o Windows XP no pen drive?
Como surgiu o Dia da Visibilidade Trans?
Como manter o computador ligado durante os downloads?
Como cancelar anuidade do CRC?
Como lidar com a timidez do aluno?
Como surpreender os convidados?
Como instalar Windows 7 em notebook novo?
O que é pagar condomínio em juízo?
Como se tornar uma pessoa organizada na casa?
Como começar uma carreira de cantor internacional?
Como entrar em contato com o MEC pelo celular?
Como saber se não tem passagem para parto normal?
Como os recursos tecnológicos ajudam na resolução de problemas do nosso dia dia?
O que podemos fazer para melhorar a nossa saúde?
Qual o índice da inflação hoje?
Como Baixar Windows 7 grátis no pendrive?