O NEURODYN PORTABLE TENS fES é um equipamento monofásico, podendo ser ligado às tensões de rede na faixa de 100-240V ~ 50/60 Hz. Basta ligar o aparelho na rede elétrica e ele fará a seleção de tensão de rede automaticamente. O cabo de ligação à rede elétrica é destacável.
Coloque os eletrodos nos músculos agonistas ao movimento limitado, fixando com o auxílio de uma fita adesiva. Selecione a opção da corrente FES. Selecione a frequência de repetição do pulso (RATE) em 50Hz. Selecione o ciclo de ON em 6 segundos e ciclo OFF em 12 segundos.
Quantas vezes deve-se usar o TENS? Em média, é possível utilizar o TENS em até 3 sessões diárias com eletrodos de silicone carbonizado.
O nome TENS é de origem inglesa e significa “Transcutaneous Electrical Nerve Stimulation”; em português: Neuroestimulação Elétrica Transcutânea. A principal finalidade desta corrente é promover analgesia, bem como o alívio de dores agudas e crônicas e relaxamento muscular, através da estimulação elétrica dos nervos.
Como o TENS funciona Para isso é utilizado um aparelho, o qual tem faixas de vários tamanhos para ser aplicada na pele diretamente no local da dor. A intensidade da frequência é indicada de acordo com cada tipo de lesão. Por exemplo, se sua dor é crônica pode ser utilizado uma frequência baixa, cerca de 25Hz.
Para entender as indicações do uso do TENS é preciso, primeiro, compreender como ele funciona. A principal forma de uso do TENS é por meio da ativação do sistema supressor da dor. Assim, estimulando-se as fibras aferentes grossas é possível notar uma inibição nas respostas nociceptivas do corno posterior da medula espinhal.
Quais são os parâmetros para a aplicação do TENS? Na hora de fazer o uso do TENS é importante seguir alguns parâmetros básicos, garantindo a eficiência do tratamento e, claro, a segurança e o conforto do paciente. São eles:
Os riscos de usar aparelhos de TENS durante a gravidez são desconhecidos. Por isso, não use sem consultar o médico. Algumas mulheres acham a TENS útil para aliviar as dores durante o trabalho de parto, mas jamais faça uso sem perguntar ao médico se é seguro para o bebê. Se estiver em dúvida quanto ao risco da TENS no seu caso, consulte seu médico.
Por essas características é que o TENS costuma ser mais indicado para casos de dor aguda e localizada (como lombalgias, entorses, luxações, fraturas, artralgias, síndromes dolorosas, dor oncológica ou pós-operatória), sendo que em algumas situações também é possível ter melhora na dor causada pela neuropatia diabética.
O que é uma campanha educativa?
Qual é o conceito de desigualdade?
Quais as vantagens em utilizar padrões de projeto?
Como polir aliança de ouro com creme dental?
Quem deve fazer o CNO da obra?
Qual a melhor gasolina comum aditivada ou premium?
Como lavar roupa suja de mecânico?
O que é vitamina C para o rosto?
Quais os benefícios de tomar suco de limão em jejum?
Como ser honesto com as pessoas?
Onde ocorre a ligação dipolo permanente?
Quantos lados tem a circunferência?
Qual a melhor marca de sal mineral?
O que fazer ao identificar uma possível reação adversa a medicamento?
Qual é a fruta que mais emagrece?
Como fazer uma documentação técnica?