Quando o pequeno movimenta os olhos ou mesmo a cabeça “buscando” a voz que ouve, sinal de que está à procura de quem ama. Por isso especialistas afirmam que é importante que pais e mães conversem com o bebê ainda na barriga.
Olhar fixo. Desde o momento que ele nasce, você está sendo observada. ... Opinião que importa. A partir dos 9 meses, seu bebê vai tentar dividir todos os desejos com você. ... Sempre perto. Seu filho fica aflito quando você não está por perto. ... Sorriso pede sorriso. ... Confiança e aconchego.
O bebê bem estimulado conhece a voz do pai e reconhece essa voz ao nascimento, associando-a ao rosto, o cheiro, o tato. Este vínculo estabelecido durante a gestação é fundamental para o elo psicoafetivo que será amadurecido durante o desenvolvimento.
O bebê que balbucia palavras na hora que você fala com ele também está “falando". Ele sente prazer em ouvir uma voz familiar de carinho. Se ele sorri a qualquer interação, é outro indício de que está contente. A criança que tem um sono tranqüilo e uma alimentação adequada expressa maior contentamento.
E é esse o factor mais importante para criar uma criança feliz, diz Hallowell. "Estabeleça uma ligação com o bebé, brinque com ele", recomenda. "Se se divertir com o bebé, ele também se diverte. Se criar aquilo a que chamamos uma “infância ligada”, essa é de longe a melhor forma de garantir que o seu filho será feliz."
41 curiosidades que você vai gostar
Demonstração do amor pelo bebê
Apesar de amar os pais praticamente desde o nascimento, até os oito meses de vida o bebê demonstra seu amor de uma maneira mais sutil. Algumas dessas demonstrações podem ser olhar para os pais e sorrir e chorar quando deixa o colo dos pais para ir com outras pessoas.
“O bebê sente a presença do pai através destes momentos do dia a dia: do toque de sua mão na barriga da mãe; do amor que é passado neste momento; da voz pronunciada bem próximo do ventre e acima de tudo da presença emocional do pai, através dos sentimentos positivos que a mãe transmite ao bebê provindos do contato com ...
Uma pesquisa da Universidade de Pádua na Itália apontou que na realidade os pequenos têm chances iguais de se parecerem tanto com o pai quanto com a mãe. A pesquisa também observou que em cerca de 20% dos casos, os pequenos no primeiro ano de vida não se parecem muito nem com o pai e nem com a mãe!
Náuseas, enjoos e aumento de peso são alguns dos sintomas apresentados por homens que têm a chamada sídrome de Couvade quando estão se preparando para paternidade.
Qual a importância de fazer terapia?
O que significa a palavra revestir?
É um atendimento personalizado?
Como se resolve a equação linear?
Quais as vantagens de obter um RH eficiente?
Como calcular o tamanho de uma escada?
Quanto tempo o cabelo demora para crescer até a cintura?
O que fazer com seu namorado virtual?
Qual a principal diferença entre lei complementar e lei ordinária?
Como sair bem no teste psicológico?
O que significa quando a pessoa evita o contato visual?
Como resolver uma função afim com fração?
Como entrar no bloco de notas no computador?
Como se responde Are You single?
Pode ter Louva-deus de estimação?