Há duas maneiras para Propagação de Cactos: uma mais lenta que é através da germinação das sementes, e a outra é tirar mudas de um cacto já formado.
1- Retire as folhas saudáveis com cuidado, cortando o mais rente possível. 2- Deixe as folhas descansarem um local ensolarado durante alguns dias. 3- Coloque as folhas parcialmente enterradas em um vaso com areia ou terra arenosa. 4- Umedeça o solo e deixe descansar em um local com bastante iluminação indireta.
A multiplicação dos cactos dá-se pelo amadurecimento destes bebês. Eles germinam da raiz principal. Para retirar muda de cacto globuloso, separa um bebê do corpo principal. No entanto, faça-o sem ferir nem a planta principal nem a muda.
Uma dica é cortar uma tira larga e comprida de papel e envolver o broto nela para conseguir manipulá-lo sem terminar com as mãos cheias de espinhos. Nas primeiras semanas após o replante, procure deixar o vaso à meia sombra até que o broto tenha emitido as primeiras raízes novas.
Plantio dos cactos Você irá precisar de substrato, cascas de pinus ou areia e adubo. No vaso, insira a terra adubada misturada com areia em 1/3 do vaso, para que o solo fique argiloso. Coloque a espécie de cacto que será plantada com cuidado na terra e aperte o substrato, apenas o suficiente para que ele fique em pé.
Local ensolarado e solo areno-argiloso com bom teor de matéria orgânica, porém mais para alcalino e com boa drenagem. Para cultivar, procura-se imitar o solo de origem, de textura arenosa, com elementos de textura grosseira, permitindo boa drenagem e aeração do substrato.
Mudas de suculentas criadas num ambiente que atenda as suas necessidades básicas tendem a criar raízes num tempo entre seis e oito meses.
Se as folhas secas começarem a ficar feias, basta puxá-las para longe da base da planta e jogá-las fora. Quando remover as folhas, mantenha a planta em vaso para não perturbar as raízes. Apenas retire as folhas que se soltem facilmente ou estejam totalmente mortas.
Confira 6 Dicas Para Cuidar de Mini Cactos
Cave pequenos buracos na terra e acomode as mudinhas de cactos (lembre-se de utilizar luvas para não se machucar). Pressione a terra ao redor das plantinhas para que ele fique em pé, mas sem forçar muito. Complete com uma camada de cascalho ou areia ao redor.
Esse passo é muito importante na hora de aprender a como cuidar dos cactos e suculentas. Você não deve regar o seu cacto ou suculenta muitas vezes num período curto de tempo. A rega deve ser apenas quando você sentir que a terra está completamente seca e lembre-se: eles são plantas que precisam de bastante luz solar.
Reserve um cantinho especial para cultivar suculentas. Fonte: Pinterest Seja pela riqueza de cores, formatos e tamanhos, uma coisa é certa: muitas pessoas passaram a cultivar suculentas e cactos dentro de casa e, se você é inciante e está em busca de dicas de plantio confira o mini passo a passo sobre como plantar suculentas em vasos.
As suculentas e os cactos também resistem bem sem a luz direta, o que torna uma boa opção para decorar interiores. Agora, veja como fazer mudas dessas plantas incríveis para sua casa. Como fazer muda de suculentas? Os cactos e suculentas são muito fáceis para cuidar, conservar em casa e também para fazer mudas.
Você sabia que algumas espécies de suculentas também florescem? Pois é, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, na natureza é possível encontrar plantas suculentas com flores, com cores, texturas e formatos variados.
O que significa artigo 230 V do CTB?
Qual o tamanho de espelho para aparador?
Como fazer a higiene do idoso?
Quanto tempo se deve tomar Centrum?
Como funciona a intangibilidade do óbito?
Pode levar perfume na bagagem de mão 2021?
Como reclamar de uma cobrança indevida?
Quais as principais reações adversas dos meios de contraste à base de GD?
Quem faz a reciclagem no Brasil?
Qual o prazo de entrega da Pgdas?
Para que serve o Descarbonizante?
Qual time mais rico do mundo 2022?
Como ficar com a pele cheirosa?