Consta que foi martirizado e morto pelo rei de Milapura, na cidade indiana de Madras, onde fica o "Monte São Tomé" e a "Catedral de São Tomé", supostamente o local de seu sepultamento. Historiadores acreditam que o apóstolo foi morto à flechadas, por hindus, enquanto orava.
Como apóstolo, Tomé foi um dos fundadores e primeiros líderes da igreja. Tomé ficou conhecido principalmente por ter duvidado da ressurreição de Jesus. Tomé foi um dos seguidores de Jesus, que foi escolhido para ser apóstolo. Ele viveu com Jesus, aprendeu dele e foi preparado para ser um dos futuros líderes da igreja.
Após a morte de Cristo, foi Pedro quem conduziu a missão entre os que ficaram. Seu trabalho missionário perdurou até o dia em que ele foi morto 68 anos depois do nascimento de Cristo. O apóstolo ainda continuou sua missão por mais 35 anos depois que Jesus foi morto. E sua morte se assemelhou a dele na forma como aconteceu.
As circunstâncias das mortes dos outros apóstolos só podem ser conhecidas baseadas nas tradições da igreja; portanto não devemos dar muito crédito a nenhum desses relatos.
Algumas fontes indicam como e onde morreram os apóstolos. 1 – Pedro: Segundo a tradição, foi crucificado de cabeça para baixo em Roma. 2 – André: Segundo a tradição, foi martirizado e morto na Grécia. 3 – Tiago: Filho de Zebedeu, morto por Herodes. Atos 12:1,2.
Quantas seringas para preenchimento malar?
Como se chama a rodinha do mouse?
O ar quente é mais leve que o ar frio?
Qual a diferença entre suporte e documento?
Quantos amperes tem o carregador do Moto G7?
Quanto tempo demora um voo de lisboa a paris?
O que significa sonhar com uma festa de casamento?
Como se diz praia em tupi-guarani?