Como montar um restaurante prato feito: Legalização
1. Primeira opção: Cardápio tradicional
No almoço de segunda à sexta-feira o prato feito é o rei da mesa dos brasileiros que comem fora. Também conhecido como comercial – ou executivo – o PF é uma refeição completa. O mais tradicional leva arroz, feijão, uma proteína e salada. Às vezes vai ovo ou batata frita.
Para ter lucro nos pratos feitos você precisa de um custo baixo na compra dos produtos. Comprar no mercado da esquina não é a melhor opção nesse sentido. Por isso procure por feiras, por produtores e distribuidoras. Isso vai ajudar muito o seu negócio a ter qualidade e preço justo.
Afinal, PF tem que ser bom e barato!
A especialista ainda destaca que, para montar um cardápio, deve haver um equilíbrio na ingestão dos alimentos e, consequentemente, de nutrientes. “Ou seja, não devemos repetir muito os alimentos. Além disso, devemos manter uma harmonia entre as cores, sabores e textura dos alimentos que compõem o cardápio”, diz.
É bastante importante que este planejamento de cardápio seja feito conforme as orientações passadas pela sua nutricionista. Mas, caso você ainda não tenha se consultado com uma nutricionista, pense nesta possibilidade!
Combinando suas entradas, pratos principais, sopas e especiais com as ferramentas gratuitas do Canva, você pode criar um cardápio profissional que vai impressionar seus clientes e deleitar seu espírito foodie. Abra o Canva e selecione o tipo de design “Cardápio”. Escolha um dos nossos layouts incríveis.
Para te dar ideias, eu fiz aqui um pequeno resumo com alguns alimentos que podem compor o seu cardápio de prato feito (os mais comuns): Batata frita.
Qual a melhor potência para fritadeira elétrica?
Quais são as atividades filosóficas?
Tem diferença entre mexerica e ponkan?
Qual o rio que passa em Aparecida do Norte?
Quantas horas trabalha um biólogo?
Quem é hipertenso pode tomar água com limão?
Como pode ocorrer uma overdose?
O que é uma Constituição flexível?
Quanto mais se tem mais se quer?