Siga os passos a seguir para medir corrente elétrica:
Assim, se uma tensão for aplicada ao multímetro nesta condição, ele simplesmente representa um curto circuito perigoso. A medida de tensão, por outro lado, é feita numa condição de alta resistência que não traz perigo para o instrumento a não ser em casos que analisaremos e ensinaremos ao leitor como evitar.
Esta ferramenta consegue unir as funções do voltímetro, ohmímetro e do amperímetro, além de outras funções, em um só instrumento. Isso permite que o profissional que utilize o multímetro seja mais ágil durante a montagem de circuitos, manutenções preventivas, entre outras atividades.
Com o multímetro na escala correta que é a de corrente elétrica, verifique na escala de valores o valor aproximado que vai ser medido. Altere as pontas de prova de modo que a preta esteja no borne comum e a vermelha no borne correspondente a medição de corrente elétrica. Medindo a corrente elétrica com o multímetro.
Lembre-se de não definir uma escala de tensão menor do que a que o valor que será lido, pois isso pode sobrecarregar o multímetro. Conecte os cabos de teste ao multímetro nas saídas de correspondentes. O dispositivo deve ter vindo com dois cabos; um preto, que é o negativo, e um vermelho, o positivo.
Quais são os tipos de bodas que existem?
Pode pedir julgamento antecipado da lide no Juizado Especial?
Qual é mais seguro Chrome ou Firefox?
Para que serve o programa wilcom?
Quais os tipos de crescimento celular?
É perigoso tomar banho quando está chovendo?
É possível a concessão de prazo para juntada complementar de preparo no Juizado Especial Cível?
O que é evisceração cuidados de enfermagem?
Quem descobriu a deriva genética?
Quais as contra indicações da lavanda?
Quais frutas oferecer ao bebê?
O que deve ser feito com o papel antes de jogar fora?
Como funciona o plano da Vivo com aparelho?