Conecte a perna negativa do led, através de um jumper, na linha horizontal negativa da protoboard (é importante usar um resistor em série de 150 ohms entre o led e o jumper). Agora, conecte o início da linha negativa da protoboard na porta GND do Arduino e o início da linha positiva na porta de 5V.
A diferença é que, neste caso, ao retirarmos o dedo do botão o led vai permanecer ligado, pois o valor do botão é armazenado numa variável. Funcionará como um interrutor: ao carregar acende o led; ao carregar novamente desliga o led. Clique no botão "Upload" do arduino e observe os resultados!
Para selecionar a porta do Arduino, basta ir em "Ferramentas", em seguida "Porta" e selecionar a porta onde seu Arduino aparecer conectado. Clique em carregar e aguarde.
O primeiro sistema básico que se pode fazer em um Arduino é um simples “pisca-pisca” utilizando um único LED. Para começar é necessário instalar a IDE do Arduino junto com seus drivers e possuir os seguintes materiais: 1 resistor de 220 ohms ou 120 ohms (dependendo do led que for utilizar)
Este exemplo é basicamente um " hello world " para o Arduino. A linguagem de programação utilizada é o C++, portanto é possível utilizar funções e procedimentos e até mesmo bibliotecas para controlar diversos periféricos, até mesmo fazer comunicação com um computador.
Qual é o certo trazer ou trouxer?
Quais os tipos de registros de enfermagem?
O que é Comunicação Social Publicidade e Propaganda?
O que é um reumatologista faz?
Como saber se o fio é positivo ou negativo do chuveiro?
Quanto tempo o boi fica pronto pro abate?
Onde fica a pasta do Apache no Linux?
Não tem Divergente na Netflix?
Quais os benefícios do queijo meia cura?
Quantas palavras têm um livro de 100 páginas?
Quantos animais existem na savana?
Quantos brasileiros estão presos no Japão?
Quando a compra é cancelada no mercado livre como recuperar dinheiro?