Se a palavra não causar repercussão, provavelmente, a criança irá esquecer. Então, ainda que a vontade seja de repreender, ou ainda de rir, apenas finja que não ouviu. Mas se o pequeno persistir em proferir o palavrão, converse com ele, sem exaltação, e ofereça opções para substituir a palavra, como se fosse um jogo.
Deixe claro e faça ajustes dos comportamentos do seu filho que não se alinham ao modo como você quer ser tratado. Mas faça isso com calma, persistência e sem medo. E é muito importante explicar-lhe quais os princípios e/ou valores que estão por trás do comportamento desejado.
Na escola, quando isso acontece, a professora deve estar atenta para que o palavrão não se torne uma prática dentro da sala de aula, propondo como regra e limite da turma que os mesmos não sejam usados.
Dentre os tipos de autoavaliação na educação infantil, destacam-se as rodas de conversa, desenhos, ou mesmo aquelas que o professor achar mais adequadas à realidade que está inserido.
A Educação Infantil é uma das etapas com maior dificuldade de adaptação para o trabalho remoto. As atividades pedagógicas nessa etapa de ensino são baseadas em brincadeiras e interações.
Qual a diferença entre uma ponte e um viaduto?
É permitido comer durante a prova da UFPR?
O que é núcleo do sujeito exemplos?
Qual a cor da receita do fenobarbital?
Quais são os direitos e deveres dos profissionais de enfermagem?
Quais os principais objetivos da gestão da qualidade?
O que são os animais carnívoros?
Qual a natureza jurídica da Sociedade Limitada Unipessoal?
O que é a qualidade do trabalho?
Qual é o tempo verbal de ensinar?
Quem é o membro mais baixo do BTS?
Qual a diferença de anemia e policitemia?