A liberação do ponto de gatilho pode ser feita por liberação miofascial, instrumental, com o uso de vibrações, terapia com ventosas e até mesmo com exercícios físicos.
Esses nódulos surgem devido ao alongamento ou encurtamento da fibra do músculo, que contrai e não consegue relaxar. Esta condição da musculatura causa tensão muscular e interfere na circulação sanguínea e oxigenação da área lesionada, provocando dor local e com a possibilidade de irradiar para outras regiões.
Entenda como:
Trigger Points (Pontos de Gatilhos) são pontos sensíveis que podem causar dores no corpo inteiro, sendo muitas vezes longe do ponto de origem. Podem causar: enxaquecas, torcicolo, tendinite, lombalgias, dores nos braços e nas pernas e dores no nervo ciático.
É possível tratar a dor através da desativação de pontos-gatilho, que também podem ser chamados de trigger points. São pequenas áreas dolorosas onde o tecido sofreu um dano, irritação ou inchaço. Elas são muito sensíveis ao toque ou pressão, estresse psicológico ou alterações climáticas.
Existem diversas técnicas que nos auxiliam a liberar a tensão muscular e nos livrar desses pontos incômodos. Algumas delas são a acupuntura, o agulhamento e a liberação miofascial. Escolha uma com a qual você se sente confortável para aliviar a dor em seu aluno.
Como o som de um instrumento musical chega até nós?
Porque ouvir sons altos podem causar perda auditiva?
Como usar cloreto de magnésio como laxante?
Quais os efeitos colaterais do FAT Red Burner?
Como funciona válvula descarga?
Qual a forma das órbitas dos planetas?
Qual o melhor remédio para dor de dente inflamado?
Quais os sintomas da disartria?
Como identificar as dificuldades de aprendizagem?
Como funciona a obra por administração?
Para que serve o licor de cacau?
Como funcionava a primeira geladeira?
Como identificar os fios de um motor Trifasico?
Como funcionam as soluções tampão?