2: Sacos herméticos para pães e frutas Próprios para armazenar alimentos, eles são perfeitos para evitar acidentes dentro da bolsa. Também são ideais para levar frutas cortadas, castanhas, e biscoitos. E com os alimentos secos, você ainda consegue reutilizar a embalagem para uma próxima viagem.
E anote essa dica: adicionando suco de limão ou de laranja, você evita o escurecimento de alimentos como a maçã, a banana e a pera. Já as frutas inteiras devem ser embrulhadas em papel alumínio ou filme, e dentro de potes, para que não amassem. 3) Os sanduíches caseiros também devem ser feitos no dia do consumo.
O ideal é transportar os alimentos, embalados, em sacolas térmicas com uma bolsa de gelo, a fim de mantê-los refrigerados. O Oba Hortifruti lançou sacolas térmicas em duas cores diferentes, branca e azul. São ótimas opções para facilitar o dia a dia durante as compras e manter os produtos conservados durante a viagem.
5 dicas de lanches para viagens longas de ônibus
Porções de oleaginosas (castanha-do-pará, amendoim, amêndoas), cookies integrais, barrinhas de cereal, biscoito de polvilho e torradinhas integrais são lanches simples e fáceis de transportar. Nunca se esqueça de levar uma garrafa de água e uma de suco para beber durante a viagem.
Caso esteja levando muitos queijos, embrulhe um a um em um papel de pão e, em seguida, coloque-os dentro das sacolinhas plásticas. Bem fechadas – e, de preferência, no compartimento de roupas sujas ou menos importantes –, para evitar acidentes. Já na bolsa térmica é possível que o queijo resista a mais tempo de viagem.
Pão de forma, queijos, frios, alguns legumes e até mesmo carnes desfiadas podem render um sanduíche bem saboroso. Mas lembre-se: evite usar maionese ou outros produtos que podem estragar fora da geladeira. Então, embale seus sanduíche em plástico filme e se possível leve como bagagem de mão.
Empilhe os alimentos até o topo da caixa térmica e coloque as toalhas congeladas sobre eles. Feche bem as tampas para garantir que nenhum ar escapará. Os alimentos devem durar até 36 horas sem apresentar sinais de apodrecimento.
Bagagem de mão: saiba o que levar na viagem de ônibus
Para as internacionais, até vale levar uma fruta ou comida fresca na bagagem de mão – mas esses itens devem estar devidamente embalados e serem consumidos antes ou durante o voo. Se chegar no país de destino com alguma sobra desses itens, descarte-os e evite problemas com as autoridades.
Então, continue lendo para saber quais são as regras para levar alimentos no voo. Alimentos podem ser levados tanto na mala de mão, quanto na bagagem despachada – sempre respeitando, é claro, as regras de peso e tamanho de bagagem de cada companhia aérea. Lembre-se: cada país tem sua própria regra, pesquise antes da viagem.
Biscoitos de polvilho (leves e saborosos) também são uma excelente pedida. 4. Oleaginosas e frutas secas. Amêndoas, castanhas, nozes, granola e frutas secas (como uva passa e damasco) são exemplos desse grupo alimentar que faz um snack incrível para viagens.
Para viagens nacionais, alimentos frescos (como frutas e refeições prontas em marmitas) estão liberados e são as melhores opções de comida para viagem para se alimentar com qualidade no voo.
Como são as pessoas do signo de Câncer?
Quais são as formas que determinam a solubilidade?
O que faz um enfermeiro anestesista?
Qual é o melhor chá para tirar gordura no fígado?
Como limpar o vidro do box encardido?
Como se diz felicidade em Tupi-guarani?
Quem criou o termo Idade das Trevas?
Quais queijos são feitos com leite cru?
De quem é a responsabilidade técnica dos resultados apresentados no EIA?
Onde anda o sanfoneiro Dominguinhos?
Quanto tempo nimesulida faz efeito dor de dente?
O que a mãe não deve comer enquanto amamenta?
Qual é a altura do Silvio Santos?
Faz mal comer abacaxi durante a noite?