Ouça em voz altaPausarO campo 'deduções FPAS' deve ser contabilizado através dos eventos 11 - Salário família e 16 - Salário Maternidade. O campo 'Valor INSS (segurados + c. individual)' deve ser contabilizado através do evento 71 - INSS.
Ouça em voz altaPausarA contabilização é realizada na conta de despesas tributárias e não na conta de dedução da receita, pois o parcelamento confessado no exercício é despesa tributária do exercício e não cabe o registro contábil na conta dedução de Receita por não estar relacionada com a receita.
Ouça em voz altaPausarVocê pode contabilizar estes pagamentos, sendo o valor principal em conta de adiantamento do Ativo Circulante, e multa juros em contas próprias de resultado. Se o balanço já está fechado e não foi contabilizado, as contas de resultado (multa e juros) devem ser lançadas em Ajustes de Exercícios Anteriores.
Ouça em voz altaPausarA ação para a cobrança do crédito tributário prescreve em cinco anos, contados da data da sua constituição definitiva." É relevante observar que o início da contagem do prazo prescricional é sempre um momento posterior ao início da contagem do prazo decadencial e nunca há contagem simultânea de ambos.
Ouça em voz altaPausarO processo de inscrição contábil da Dívida Ativa Tributária deve ser realizado mediante a transferência de saldo entre contas contábeis de Créditos a Receber para Dívida Ativa e configura um fato contábil permutativo, pois não altera o valor do Patrimônio Líquido do Estado.
Ouça em voz altaPausarO parcelamento de débitos tributários no Brasil Os seguintes tipos de débito podem ser parcelados: impostos federais (PIS, COFINS, CSLL, IRPJ); impostos estaduais (ICMS, IPVA, ITR); impostos municipais (ISS, IPTU etc.);
Ouça em voz altaPausarA base de descontos na folha de pagamento se refere a atrasos, faltas, INSS e IRRF. E para ter o resultado de como contabilizar folha de pagamento é preciso fazer um cálculo do valor de proventos menos o valor de descontos. Com isso, é possível ter o valor final do pagamento ao colaborador.
Nos pagamentos mensais irá baixar da conta de Parcelamento INSS, abrindo o lançamento em principal e multa/juros e creditando o Banco, segue o modelo de contabilização. 1. Pela transferência do saldo de INSS a Recolher para parcelamento;
A maneira mais adequada é primeiramente contabilizar o montante da dívida em conta específica no Passivo, retirando este saldo da conta de INSS a Recolher. Nos pagamentos mensais irá baixar da conta de Parcelamento INSS, abrindo o lançamento em principal e multa/juros e creditando o Banco, segue o modelo de contabilização.
Para completarmos o exemplo, vamos considerar que o INSS a recolher com base na folha de pagamento fosse no valor R$4.500,00 antes da compensação dos R$935,00 relativos a retenção. Neste caso o recolhimento do INSS seria contabilizado da seguinte maneira: Professor universitário e de Pós Graduação em disciplinas de contabilidade.
Em relação às multas geradas por atraso na entrega de declarações acessórias, o pedido de parcelamento somente poderá ser feito após o seu devido lançamento. Os débitos do parcelamento geral poderão ser divididos em até 60 parcelas mensais, observado o valor mínimo de cada parcela.
Para que serve a carne de bode?
Qual a resolução do monitor de 32 polegadas?
Quais os benefícios da esteira para o bumbum?
Quanto tempo para o elevador de pH fazer efeito?
Quais são os efeitos recursais?
Quem matou Kira em Death Note?
Quando ocorre a isomeria de função?
Quais são as fontes do Direito Ambiental?
Como solicitar transferência de benefício para outra Agência?
Quais são as políticas públicas para a Educação Especial e inclusiva?
Quais as palavras que não tem mais acento?
Qual a melhor água oxigenada para misturar com tonalizante?
São Benedito o santo cozinheiro?
Quando a pessoa fica nervosa e desmaia?