No consultório odontológico, o dentista faz a remoção da parte sobre os dentes afetados. Ou seja, aquela parte que está contaminada pela cárie. Essa remoção pode ser feita através de uma broca dentária, um laser ou até mesmo um gel papacárie.
O tratamento para eliminar cáries, é feito geralmente através de uma restauração, que é realizada pelo dentista e consiste na remoção da cárie e de todo o tecido infectado, sendo que depois é feita uma cobertura do dente com uma substância que pode ser resina composta, cerâmica ou amálgama.
“Cada dente tem um valor, mas na média os preços variam entre 7 reais para os dentes anteriores e entre 10 reais para os dentes posteriores”, conta o Dr.
O processo de cárie é geralmente lento e o início é marcado pelo aparecimento de uma mancha branca na superfície do esmalte que ao progredir leva à formação de uma pequena cavidade.
Ter cárie não é normal Embora mais da metade dos brasileiros já tenha tido cárie alguma vez na vida, ela não deve ser encarada como um problema trivial. É importante agir para evitar que manchas e pontinhos apareçam e levem à quebra ou à perda do dente.
O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:
O desenvolvimento da cárie leva de algumas semanas até vários meses, mas a dor só aparece quando a “escavação” se aproxima da polpa do dente, um conjunto sensível de nervos e vasos sanguíneos.
Segundo a dentista Juliana Kruel, da Crie Odontologia, a doença é multifatorial. Os fatores de risco para que ela ocorra são: Alimentação cariogênica — baseada em alimentos que estimulam o desenvolvimento da cárie dentária, como os ricos em carboidratos fermentáveis, como pão branco, bolos, bolachas e doces;
A pessoa pode desconfiar que possui uma cárie no dente se sentir dor, sensibilidade ao frio ou ao quente, ou se observar que há um pequeno buraquinho, uma pintinha preta ou uma mancha escura no dente e, para confirmar é preciso ir ao dentista.
Misture 4 colheres de sopa de óleo de coco, 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de xilitol (ou 1/8 colher de chá de estévia), 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta e 20 gotas de oligoelementos ou pó de cálcio ou magnésio. Acompanhe a recuperação. Quando se tem uma cárie, as bactérias e os ácidos mancham os dentes.
Dente cariado tem cura por meio de tratamento adequado, que normalmente salva o dente e a saúde dentária. Porém, o prognóstico do quadro dependerá de qual fase se encontra a doença. O tratamento precoce e no estágio inicial costuma ser menos doloroso e mais barato do que o realizado em estágio avançado. Como tirar cárie?
Qual o jogo de celular mais jogado no Brasil?
Quantos pontos por não transferir veículo?
Quais são as diligências investigatórias?
Quem é o melhor jogador atualmente?
O que precisa para trabalhar com micropigmentação?
Como atualizar o CRLV Digital 2022 RS?
O que é que causa a labirintite?
Quais são as quatro liberdades estabelecidas no mercado comum de 1957?
Quanto ganha um RM3 da Marinha?
Quando abre inscrição UFRJ 2022?
Quanto nutricionista ganha por mês?
Quem criou o Futsal Brasil ou Uruguai?
Qual a tendência de cor de esmalte para o verão?
Como procurar arquivos recentes no Windows?