Barras rígidas
O elemento “barra” foi um recurso desenvolvido com a finalidade de definir e modelar contornos de lajes, escadas, rampas e outros tipos de estruturas, e tem sua representação, no ambiente de croqui, por uma linha associada a nós na extremidade.
O lançamento de pilares no Eberick é realizado através da aba Lançamento - Pilares - Pilar (botão ), na barra de ferramentas.
O Eberick permite o lançamento de cargas em lajes de algumas maneiras diferentes....Para fazer isso:
Barra rígida: É utilizado para modelar pilares, representando elementos de grande rigidez para simular a seção transversal dos pilares para situações nas quais não é possível reproduzir as conectividades necessárias, entre o pilar e as vigas adjacentes, apenas com o ponto de inserção do pilar.
Mudança na posição do pilar
Supondo que a estrutura possui um pavimento de baldrame, localizado a uma certa altura das fundações, o lançamento dos pilares de fundação deve ser realizado no próprio pavimento de baldrame. O posicionamento da fundação abaixo deste nível se dará pela profundidade determinada no lançamento.
Telhado com inclinação i=30% 30% é igual a 30/100, ou, 30 dividido por 100. Colocando-se a unidade centímetro (cm), temos: 30% = 30cm/100cm ou seja: a cada 100cm (1 metro) na horizontal, o telhado sobe 30cm na vertical. Você pode utilizar essas duas fórmulas para o cálculo de telhado de 1 água.
➢ Quando se trata de uma parede de tijolo cerâmico atuando sobre a laje atuando segundo uma linha, calcula-se o peso da parede linear por metro que multiplicado por seu comprimento dá o peso total, que como simplificação dividido pela área da peça dá a carga de parede por m² de laje.
Repita o mesmo comando anterior (menu “Pilares” “Inserir”) aperte a tecla para girar o pilar(1) aperte a tecla até alterar a inserção para o ponto superior direito(2) clique para definir o ponto de inserção(3).
Neste caso, é importante que a barra seja lançado junto a alguma laje. Do contrário, os esforços não serão absorvidos por nenhum elemento. O lançamento de cargas em barras pode ser feito com um duplo clique sobre a barra em questão, ou então por meio do menu Modelo - Cargas - Linear (botão ).
Quando devo utilizar barras rígidas? Além de vigas, o Eberick também permite que o usuário utilize barras em seu modelo. Estes elementos podem ser inseridos por meio do menu Lançamento - Barras e nós - Barra (botão ). As barras são utilizadas para modelar contornos de laje, nas posições nas quais não existem vigas (bordos livres).
A largura da barra é equivalente à base de uma viga, de modo que, ao conferir uma largura para a barra, é criada uma seção fictícia de base correspondente à largura, de modo que os detalhamentos de lajes serão representados até a face desta seção, e não até o eixo da barra.
O que ocorre com o corpo quando você se exercita?
Como funciona o monte seu PC da Pichau?
Como fazer a segunda camada do cubo mágico mais rápido?
Como fazer jardim embaixo da escada passo a passo?
Como desenformar ovo de Páscoa na forma de silicone?
O que pedir de lista de casamento?
Como montar o lado amarelo do cubo mágico?
Como faço para inutilizar uma nota fiscal eletrônica?
Como montar meu primeiro estoque de roupas?
Porque podemos chamar a canjica de uma comida típica?
Como se escreve chocolate em Portugal?
Como escreve costura em português?
Qual é o certo embaixo ou em Baixo?
Quando inutilizar uma nota fiscal eletrônica?
Qual a grafia correta abdome ou abdômen?