Alterne corrida com caminhada Para ganhar condicionamento e confiança nas passadas, comece intercalando corrida com caminhada, em um ritmo confortável e progressivo. "Você pode iniciar, por exemplo, com treinos de 30 minutos alternando 3 minutos de corrida com 2 minutos de caminhada.
Em uma primeira etapa, o recomendado é intercalar trote com caminhada, para não sobrecarregar as estruturas do corpo. Em uma sessão de 40 minutos, por exemplo, você pode incluir duas ou três inserções de corrida de 1 a 2 minutos em um ritmo leve.
Caso você já esteja praticando algum esporte ou atividade física a algum tempo, tente correr, ou intercalar entre corrida e caminhada. Essas atividades ajudam a diminuir o risco a hipertensão, a diabetes e as doenças do coração. - Auxilia na perda das calorias indesejáveis.
Em seguida, alterne os tempos de corrida/caminhada por 30 minutos.
A melhor forma de começar é ter uma meta de tempo. Um bom alvo para iniciantes é ir para a rua ou uma esteira por 20 minutos, três dias por semana. Se você está sedentário, comece caminhando. Conforme se acostumar, aumente para quatro dias.
Isso porque, se quiser perder, digamos, um quilo por semana, precisa queimar mais de 500 calorias por dia. “Para fazer isso é provável que tenha que correr 45 minutos todos os dias da semana.
Com um regime alimentar e um treinamento perfeito, podemos perder de um a dois quilos por semana”, garante o diretor da Bodyon. Moreno é mais conservador: “O saudável é perder entre meio e um quilo”. Entendido: para emagrecer, é preciso correr 3 ou 4 vezes por semana, por pelo menos meia hora.
De acordo com o cardiologista Roberto Kalil, a caminhada é uma maneira de prevenir e tratar diversas doenças, como a hipertensão. Já a corrida é indicada para pessoas que têm aptidão e um maior condicionamento físico, como alertou o médico do esporte Gustavo Magliocca.
Geralmente, as caminhadas giram entre 5 e 6,5 km/h, enquanto um corredor iniciante corre de 7,5 a 8,5 km/h. Se os batimentos cardíacos dispararem com esse ganho de velocidade, volte ao ritmo mais confortável para, depois, tentar retomar o passo na corrida.
Uma ressalva: na verdade, a marcha atlética é que seria a evolução da caminhada, em termos de performance. Como a corrida tem outra mecânica, o correto seria chamar isso não de evolução, mas sim de “transição”, já que corrida e caminhada são atividades diferentes.
Como funciona a corrida intervalada? Para poder introduzir a corrida intervalada na sua rotina de treinos, é necessário aprender como ela funciona. Para isto, faça a leitura a seguir.
O treino a seguir consiste em medir a intensidade da caminhada através da contagem de passos por minuto. 1’ caminhada MODERADA – 80 passos / minuto. 2’ minutos caminhada LEVE – 65 passos / minuto. Repita esse treino ao menos 4x/semana.
Repita esse treino ao menos 4x/semana. Essa sugestão de treino é voltada para quem quer começar a caminhar, com 34 minutos de atividade no total. De uma maneira geral, quando você conseguir fazer 20 minutos de caminhada moderada a forte, sem parar, é possível que já tenha preparo para introduzir os conceitos da corrida.
Qual é a história da Mesopotâmia?
O que foi o movimento operário no Brasil Brainly?
Qual a origem da caveira mexicana?
Como surgiu a comemoração do Dia das Mães no Brasil?
Como surgiu a capoeira angola e regional?
Como substituir ao mesmo tempo?
Como configurar um R4 para DS?
Como surgiu a arte Pré-colombiana Brainly?
Por que comemora o Dia do Trabalho?
Como surgiu a Carreta Furacão?
Como substituir a palavra solucionar?
Como instalar o php 72 no Ubuntu?
Como saber a voltagem de uma BIOS?
Como saber a temperatura média de um lugar?
Como baixar e instalar o GBWhatsApp?
Qual é o prazo de validade de um capacete?
Como calcular a área de uma caixa planificada?
Como tirar a senha de entrada do Windows?