Conexão da fita à fonte - Caso o driver não tenha tomada, é feita a conexão entre os fios de alimentação elétrica e os do plugue. No lado oposto, utilizando o borne ou a solda de estanho, os fios de saída do drive são conectados aos da fita.
Exemplo: Fita alimentação 5050 (60 LEDs/metro). 5 metros O cálculo seria: 14,4 W por metro x 5 metros = 72 Watts. O mais aconselhável seria o uso de uma fonte com mais de 80 Watts para evitar que ela funcione ao máximo.
A fita de LED é uma fonte de luz fabricada em formato de fita flexível, e que tem como principal característica iluminar e decorar ao mesmo tempo.
Ele funciona como um conversor de energia, transformando a rede elétrica (alternada) em tensão contínua. ... Caso ele não existisse, a tensão prejudicaria o LED e comprometeria seriamente o desempenho do produto. Passando pelo driver, a tensão é controlada e a lâmpada não corre nenhum risco.
Assim, para uma fita com 24 watts de consumo, um rolo de 5 metros de 4,8 watts por metro. Escolha uma fonte de no mínimo 2 amperes, que seria 24 watts dividido por 12 volts dá uma corrente de 2 amperes.
Como funciona um driver de LED? O driver faz com que a luminária LED receba a energia de maneira contínua, ou seja, como uma fonte de alimentação. Mas além disso o driver também faz com que essa corrente não tenha picos. Dessa forma ele garante que o LED não tenha a sua vida útil ou a sua confiabilidade reduzidas.
Como usar o limite de saque do cartão de crédito Bradesco?
Qual o consumo de um motor de 1 2CV?
Qual celular mais vendido hoje no Brasil?
O que é câncer de mama grau 2?
O que significa espécie 88 benefício?
Quantas pessoas morrem por ano por causa da depressão?
Qual o papel da Suzana Alves em Gênesis?
O que é catabolismo muscular sintomas?
O que comer quando está com problema no fígado?
Qual é o marco de prescrição bienal?
Qual o tratamento para má circulação nas pernas?
Qual foi o último lançamento da Xiaomi?
Quanto custa o Fast Sleep em Guarulhos?
Qual o momento para arguição da nulidade?