A forma mais rápida de conseguir implementar um Sistema de Gestão Integrado é a empresa ter algumas documentações prontas: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO); Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB);
“Sistema de gestão integrada (SGI) é um software que organiza todas as operações de um negócio, promovendo a comunicação e garantindo que os processos sejam colocados em prática, independente do setor da empresa.”
Para integrar sistemas de gestão é preciso:
De acordo com Cerqueira (2007), há quatro fases a serem realizadas:
Atualmente, não há uma certificação específica para SGI, havendo três certificações diferentes (Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança do Trabalho). Porém, estes sistemas de gestão, implantados segundo normas distintas, podem ser integrados.
O sistema de gestão integrada, em sua essência, privilegia informações para que todas as áreas fiquem envolvidos na construção de um banco de dados completo. É ele que vai auxiliar os gestores a controlarem as compras, as vendas e as oscilações de estoque.
Esse sistema de gestão integrado visa atender aos requisitos comuns em mais de uma norma de sistema de gestão”. Nesse sentido, o SGI atende melhor às necessidades dos negócios quando falamos da condução da operação. Afinal, simplifica processos semelhantes para evitar duplicação de trabalho.
Podemos afirmar que o principal benefício trazido por um SGI é a centralização de processos e informações. Ou seja, ao invés de ter uma gestão fragmentada, por meio de um SGI é possível realizar integração e padronização. Mas além da centralização, há algumas outras vantagens proporcionadas por este sistema.
Como resultado direto do aumento da produtividade causado pela automatização, a economia de recursos atinge diretamente redes que contam com um SGI. Os custos diminuem com a utilização de um SGI já que ao invés de diversos sistemas, é possível executar as atividades por meio de um único.
Um SGI pode ser a solução! Essa é a sigla para Sistema de Gestão Integrado. Ele é uma ferramenta que consegue unificar processos de várias áreas diferentes em um único sistema. Assim, é possível acompanhar e monitorar amplamente a operação.
Nesse caso, é possível seguir de maneira uniforme todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde. A mesma dinâmica pode ser implementada no atendimento às normas regulamentadoras, ISO ou internas. A integração parcial de SGI pode ser muito útil para grandes empresas, que possuem vários processos específicos em inúmeros setores distintos.
O que acontece com as plantas depois que nascem?
Como é o nascimento ea morte de uma estrela?
Como se reproduzem os pinheiros?
Como nascem os peixes para crianças?
Qual o tempo mínimo para passar no sinal vermelho?
Quanto é a comissão de recarga de celular?
Qual os benefícios da manta térmica?
Como ocorre o processo de batimento cardíaco?
Como é feita a perfuração de poços de petróleo?
Quais são segundo Aristóteles os elementos essenciais da retórica?
O que vem a ser a Aneel e quais suas funções?
Como funciona cortina double vision?
O que é permeabilidade da membrana?
Como fica a pensão nas férias?
Como roubar a bola no handebol?
Como podemos entender a percepção humana e como ela é construída?