10 Sinais de Alerta da Doença de Alzheimer
A idade é o principal fator de risco para o Alzheimer e, muitas vezes, seus primeiros sintomas começam a aparecer após 65 anos.
O Alzheimer precoce ou como também é chamada, "demência pré-senil", é uma doença genética hereditária e que tem início antes do 65 anos, normalmente entre 30 e 50 anos, e acontece pelo excesso de uma proteína chamada tau e beta-amilóides no cérebro, especificamente na parte responsável pela fala e memória.
Entre os principais sintomas da doença de Alzheimer estão: perda de memória; dificuldade em resolver problemas; desorientação no tempo e espaço; dificuldade em realizar tarefas do cotidiano; problema de linguagem; trocar o lugar das coisas e alteração de comportamento.
Métodos de imagem : tomografia computadorizada, ressonância nuclear magnética, SPECT e PET, são utilizados para determinar o tipo de demência. A doença de Alzheimer só pode ser diagnosticada com certeza através do exame microscópico do tecido cerebral por biópsia ou necropsia.
Não existe um teste definitivo para diagnosticar o Alzheimer, portanto, o diagnóstico costuma ser feito por exclusão. Os médicos fazem um levantamento do histórico familiar e pessoal do paciente, além de testes psicológicos, para excluir a possibilidade de outras patologias mentais.
Esta doença é mais comum em idosos acima dos 60 anos, entretanto é possível ocorrer em adultos mais novos. Quando afeta pessoas jovens, esta doença é chamada de Alzheimer precoce, ou familiar, sendo uma condição rara e somente acontece devido a causas genéticas e hereditárias, podendo surgir após os 35 anos de idade.
Na verdade, de acordo com o relatório anual de Alzheimer mais recente ⅔ das pessoas com Alzheimer são mulheres! De acordo com a Associação Americana de Alzheimer, ser mulher é o segundo maior fator de risco para o surgimento da doença (em primeiro lugar está ter idade avançada).
A Doença de Alzheimer (DA) tipicamente tem progressão lenta e apresenta 3 estágios: leve, moderado e grave.
Não existe um teste definitivo para diagnosticar o Alzheimer, portanto, o diagnóstico costuma ser feito por exclusão. Os médicos fazem um levantamento do histórico familiar e pessoal do paciente, além de testes psicológicos, para excluir a possibilidade de outras patologias mentais.
Sintomas de Alzheimer em jovens. Os sintomas na doença de Alzheimer são progressivos, ou seja, aparecem aos poucos. Assim, os sinais e sintomas iniciais são sutis, muitas vezes imperceptíveis, mas vão piorando ao longo dos meses ou anos.
Saiba como identificar o Alzheimer precoce. Alguns sinais importantes que podem ajudar na identificação precoce da doença incluem: Perda de iniciativa, com características de desinteresse pelas atividades habituais, apresentado apatia.
Um neurologista dos Estados Unidos desenvolveu um teste de apenas dez perguntas que pode detectar, em cerca de cinco minutos, os primeiros sinais do Mal de Alzheimer.
Como diagnosticar o Alzheimer. Para fazer o diagnóstico da Doença de Alzheimer é necessário observar vários sinais e sintomas da demência. Além disso, para confirmar qual o tipo de demência é necessário realizar exames de imagem como ressonância magnética ou tomografia computadorizada.
Como baixar Disney no Xbox 360?
Como o sal consegue evitar a Putrefacao da carne?
Como o petróleo é formado na natureza?
Qual a forma de tratamento a um juiz?
O que colocar em uma mesa de reunião?
Como abrir garrafa de soro fisiológico?
Como você pode treinar o cérebro?
Como fazer cura em panela de barro?
Como saber a DLL que está faltando?
Qual osso não pode dar para cachorro?
Qual o custo para envernizar uma porta de madeira?
O que fazer de almoço saudável?
Como preparar um prato para um vegetariano?
O que preciso para fazer uma festa de batizado?
Como pintar uma parede para projetor?