Quando puro é transparente mas em geral matizado por impurezas; em termos de cor o topázio típico apresenta-se cor de vinho ou amarelo-claro. Pode também ser branco, cinza, verde, azul, ou amarelo-avermelhado e transparente ou translúcido. Quando aquecido, o topázio amarelo torna-se frequentemente rosa-avermelhado.
incolor
O topázio pode ser incolor ou ter várias outras cores (é, por isso, classificado como gema alocromática). O mais valioso é o topázio imperial, amarelo a laranja. A safira pode ter também muitas cores ou ser mesmo incolor. Mas, a mais valiosa é a azul escura, com algo de violeta.
Cristais bem formados são comuns, tipicamente com complexa morfologia, prismáticos curtos ou longos. Os cristais são prismáticos com terminação piramidal ou pinacoidal, com as faces de prisma frequentemente com estriações paralelas ao eixo “c”.
O Topázio muda de cor quando aquecido, podendo mudar da cor amarela para a rósea, ou ainda para incolor ou azul. O Brasil tem as suas jazidas em Minas Gerais e no Espírito Santo. Cor → incolor, rósea, vermelha, amarela, parda, azul, roxa, preta e multicolorida.
Você pode descobrir se uma pedra é sintética observando algumas características....
Acredita-se que o topázio possui origem hidrotermal, estando relacionado ao último evento vulcânico vivenciado na terra. Atualmente, é encontrado em escala comercial somente na cidade de Ouro Preto e municípios vizinhos (algo em torno de um perímetro de 150 quilômetros quadrados), localizados no estado de Minas Gerais.
10º Topázio-imperial: até US$ 2.000. Produzido apenas no Brasil, o topázio-imperial tem cor laranja, rosa, salmão ou avermelhada. Delas, a mais valorizada é a vermelha.
See also:
Do ponto de vista mineralógico, o topázio é um hidrato de fluo silicato de alumínio que é colorido pelos elementos ferro e cromo.
O Topázio Azul é uma pedra de abertura de caminhos, evolução espiritual e conexão com os planos da luz. Ele abre os nossos caminhos, atrai prosperidade, ajuda na meditação e nos conecta com o a sabedoria dos anjos.
A transparência descreve como a luz se infiltra pela pedra. Uma pedra pode ser transparente, translúcida, ou opaca. Pedras transparentes são aquelas em que se pode olhar completamente através delas (exemplo: diamante ).
Sinta a superfície da pedra. Uma pedra enrugada ou com textura arenosa não deve ser identificada como preciosa. Verifique a maleabilidade. Uma pedra que é facilmente maleável – fácil de quebrar martelando, batendo ou torcendo – é mais propensa a ser uma pedra metálica do que uma pedra preciosa de verdade.
Todavia, se quiser um método mais minucioso e preciso, você precisará de ferramentas especiais para examinar o interior da pedra. Invista em uma tabela de identificação de pedras preciosas.
Pedras translúcidas são aquelas semitransparentes, em que alguma cor ou neblina altera a imagem que pode ser vista através do material (exemplo: ametista ou água-marinha ). Pedras opacas são aquelas em que não se pode ver nada através dela (exemplo: opal). 3. Verifique seu peso ou gravidade estimada.
Como usar adiar fim máquina de lavar Samsung?
Onde professor paga Meia-entrada?
Qual o atalho da linha de detalhe?
Como mudar o idioma de um filme Dual Audio no celular?
Como alterar a data e hora na BIOS?
Como definir partição de boot?
Como mudar o idioma do Outlook aplicativo?
Como referenciar a ISO 9001 2015?
Como inverter cores de uma imagem Photoshop?
Como fazer a propaganda de um carro?
Como fazer para recuperar o esmalte do vaso de dentro?
Quando ocorre a síntese de ácidos graxos?
Como referenciar tabela no texto ABNT?
Como referenciar a introdução?
Como acontece a transcrição viral?
Como é feito a criação de aves no sistema de exploração extensivo?