Existem diversas maneiras de gerar créditos de carbono, dentre elas, a substituição de combustíveis em fábricas, onde elas deixam de usar biomassas não renováveis, como lenha de desmatamento, e passam a usar biomassas renováveis, que além de emitirem menos gases geradores de efeito estufa, contribuem para a diminuição do desmatamento.
Para que uma empresa tenha direito a vender créditos de carbono, precisa cumprir dois requisitos: contribuir para o desenvolvimento sustentável e adicionar alguma vantagem ao ambiente, seja pela absorção de dióxido de carbono (por exemplo, com o plantio de árvores), seja por evitar o lançamento de gases do efeito ...
Um crédito de carbono é a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa.
Segundo a vice-presidente do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Silvia Mara Cavalcante, o Brasil é um fornecedor de créditos de carbono com potencial, uma vez que países muito industrializados e com pouca reserva florestal, como a Alemanha, precisam neutralizar a poluição que geram. Enquanto isso, o Brasil tem terra fértil suficiente.
O mercado de carbono é a forma popular utilizada para os sistemas de negociação de unidades de redução de emissões dos gases causadores do efeito estufa. Os créditos são gerados com reduções de emissões ou projetos de seqüestro de carbono.
Como um brasileiro pode trabalhar no Japão?
Como limpar churrasqueira elétrica de inox?
Quem é mais pesado o avião ou o ar?
Como um capricorniano demonstra sentimento?
Quantos anos pode trabalhar na Disney?
Como girar a tela de um iPhone sem um botão de início?
Onde ocorre a ligação Fosfodiester?
Como limpar um escritório rápido?
Como limpar o colchão dos ácaros?
Como evitar ácaros no colchão?
Qual o nome da terapia com cavalos?
Quando se repete a mesma palavra em uma frase?
Como se chama a retirada da vegetação?
Porque no filme a plataforma e 9 3 4?