Existem diversas maneiras de gerar créditos de carbono, dentre elas, a substituição de combustíveis em fábricas, onde elas deixam de usar biomassas não renováveis, como lenha de desmatamento, e passam a usar biomassas renováveis, que além de emitirem menos gases geradores de efeito estufa, contribuem para a diminuição do desmatamento.
Para que uma empresa tenha direito a vender créditos de carbono, precisa cumprir dois requisitos: contribuir para o desenvolvimento sustentável e adicionar alguma vantagem ao ambiente, seja pela absorção de dióxido de carbono (por exemplo, com o plantio de árvores), seja por evitar o lançamento de gases do efeito ...
Um crédito de carbono é a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa.
Segundo a vice-presidente do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), Silvia Mara Cavalcante, o Brasil é um fornecedor de créditos de carbono com potencial, uma vez que países muito industrializados e com pouca reserva florestal, como a Alemanha, precisam neutralizar a poluição que geram. Enquanto isso, o Brasil tem terra fértil suficiente.
O mercado de carbono é a forma popular utilizada para os sistemas de negociação de unidades de redução de emissões dos gases causadores do efeito estufa. Os créditos são gerados com reduções de emissões ou projetos de seqüestro de carbono.
Quais são os bairros residencial?
Qual classe social mais lê no Brasil?
Com quantos anos pode colocar lente de contato?
Quanto ganha por indicação Nubank?
Como chama metro em por tu ugal?
Qual o melhor tipo de cerâmica?
Como se preparar para correr meia maratona?
Quantas calorias tem 500 gramas de arroz cozido?
Onde fica o leitor de QR Code no app do Banco do Brasil?
Onde ficam as mensagens sinalizadas no Outlook?
Quanto ganha o campeão da copa do brasil?
Porque o ferro não foi o primeiro a ser utilizado na Pré-história?
Quem vai pagar o alargamento da praia de Balneário Camboriú?