O comércio marítimo entre a Espanha e as suas diversas colônias nas Américas (indo das Antilhas até o Chile) funcionava por meio de um esquema de monopólio, de modo que as colônias só tinham a permissão de vender aquilo que produziam/exploravam para comerciantes espanhóis.
A Espanha foi uma das maiores potências coloniais entre os séculos XV e XIX, fato que promoveu a difusão do idioma espanhol por diferentes nações do globo. ... Durante séculos a economia espanhola teve na exploração das riquezas de suas colônias a principal fonte de receitas.
As colônias de exploração espanhola tiveram um papel muito importante decisivo para a economia da Espanha no momento . Principalmente nas áreas econômica , social e na busca de minerais e outros recursos ajudando e crescimento do país.
Países Colonizados pela Espanha São muitos os territórios que foram ocupados pelos espanhóis na América. Vejamos: Uruguai, Paraguai, Bolívia, Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Venezuela, Panamá, Honduras, Cuba, República Dominicana, Costa Rica, Nicarágua, Guatemala e México.
A América então começou a ser povoada pelos espanhóis no período das grandes navegações, iniciadas a partir do século XV. Os hispânicos estavam em busca de novas rotas comerciais, a fim de conseguirem aumentar o comércio da Europa.
Ela se tornou um dos países mais ricos durante os séculos 16 e 17 por causa da exploração das novas terras descobertas, na qual corresponde parte da América. Essas regiões eram ricas em pedra preciosas como ouro. Esse período é chamado de ''Século de Ouro Espanhol''.
Europa Meridional Com uma área de 505 990 quilômetros quadrados, a Espanha é o maior país da Europa Meridional, o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia (UE) e o quarto maior país de todo o continente europeu....Espanha.
Reino de España Reino de Espanha | |
---|---|
Bandeira Brasão de armas | |
Clima | Mediterrânico e Oceânico |
A organização econômica A exploração mineradora foi a atividade econômica mais importante na América Espanhola, na verdade foi a responsável pela colonização efetiva das terras de Espanha, apesar de já haver ocupação anterior, no Caribe e América Central.
O exclusivo ou monopólio do comércio colonial era seu elemento essencial portanto o definidor das relações metrópole-colônia. As colônias tinham a função de complementar e economia européia, e para tal concentravam-se na produção em grande escala de alguns gêneros agrícolas, altamente lucrativos como o açúcar, algodão ou ainda de minérios.
Este sistema mercantil que trocava humanos, explorava sua força de trabalho e investia na exploração das colônias gerava lucros altos tanto para os negociantes africanos, como para as metrópoles e para os comerciantes das colônias.
Isso tornava a produção colonial altamente especializada e voltada para os interesses da metrópole. Na montagem de um sistema produtor na América, os recursos naturais como terra eram abundantes. Os capitais de um modo geram, eram escassos e a mão-de-obra era ate abundante em alguns países europeus.
O excedente econômico, uma parte pelo menos, era dividida para que os colonos reinvestissem na produção colonial e para sustentar seus luxos. Muito importante ressaltar que a produção na colônia era realizada pela mão de obra da população nativa, ou seja, dos indígenas, e, posteriormente, pelos escravos negros vindos da África.
Como calcular gotas de paracetamol?
Como aderir ao Novo Refis 2021?
Como limpar sofá de couro branco com bicarbonato?
Quem libera agrotóxicos no Brasil?
Como saber se o cartão já está na agência?
Como calcular o impacto na folha de pagamento?
Onde impetrar mandado de segurança contra juiz do trabalho?
São matérias de competência privativa da União?
Como conseguir autorização judicial para cremação?
Porque não consigo dormir à noite?
Quais são os países que não usam o SI?
Quais são as duas formas de coesão social?
Qual o desempenho ideal de um processo Seis Sigma?
O que é concordância exemplos?