São 88 teclas, divididas (não igualmente) entre teclas pretas e teclas brancas, perfiladas da esquerda para a direita, assim formando um teclado. As teclas brancas ficam planas no teclado, as pretas também, porém mais elevadas, aparentando estar longe das brancas.
Seu mecanismo de funcionamento é acústico: quando as teclas são acionadas, existe uma peça chamada martelo que atinge as cordas e faz as notas vibrarem. Dentro do instrumento, há um prolongamento da tecla do piano, que forma uma espécie de alavanca. Quando a tecla está em repouso, o martelo permanece abaixado.
A função das teclas pretas
As teclas pretas tem função muito importante, pois criam sequências padronizadas em cada oitava e consequentemente facilitam a localização das notas. Se você observar seu teclado perceberá que ele possui a mesma ordem de teclas pretas em toda a sua extensão.
As teclas que possuem o formato de L são o Dó e o Fá. Perceba que o formato de L é a primeira tecla branca de um grupo de teclas pretas. Para diferenciar um do outro basta pensar que o Dó está “encostado” no grupo de 2 teclas pretas e o Fá está “encostado” no grupo de 3 teclas pretas.
A maioria dos pianos é fabricado com acrílico nas teclas brancas e poliestireno nas teclas pretas, simulando propriedades dos componentes orgânicos, como textura, porosidade e até mesmo aparência. Alguns tipos de plástico imitam muito bem o marfim, até mesmo com “veias” na superfície, o chamado marfim sintético.
36 curiosidades que você vai gostar
Porque, sim, as teclas pretas SÃO sustenidos ou bemóis. Mas as teclas brancas também PODEM ser. Em qualquer livro de teoria ou blogzinho de teoria musical, será explicado que por coerência teórica existem referências a notas como Fá## (Fá sustenido dobrado) e que esse Fá## equivale a tecla do Sol natural.
Devido às suas características, um teclado tem, no máximo, 5 oitavas, mas tem uma grande variedade de timbres digitais.
Por exemplo, para os símbolos musicais, há dois atalhos que podem ser usados. Pressione as teclas "Alt + 13" para inserir o símbolo ♪ e "Alt + 14" para o símbolo musical ♫.
A nota vocal mais aguda atingida por um ser humano é G10 por Georgia Brown (Brasil); é inaudível ao ouvido humano e somente captada por ressonadores. No repertório clássico a nota mais aguda para um soprano é um G6 na obra I Popoli di Tessaglia, de Mozart.
CTRL + Z e CTRL + Y: Funciona, respectivamente, como Desfazer e Refazer sua última ação. CTRL + N: Abre uma nova janela do navegador. CTRL + F: Localiza uma palavra no texto ou página. CTRL + ESC: Abre a janela do Menu Iniciar.
Assim, se consideramos determinada nota (como o Sol ou G), o sustenido é o som mais próximo a essa nota na direção dos agudos (no caso, formando o Sol sustenido ou G#). Já o bemol é a nota mais próxima na direção dos graves (formando o Sol bemol ou Gb).
Além de letras, numerais, marcas de pontuação e símbolos, as teclas de digitação também incluem Shift, Caps Lock, Tab, Enter, The Spacebar e Backspace.
Por que não pode haver mais de 88 teclas em um piano?
São aquelas mais conhecidas: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si. A diferença de som delas é um tom. Ou seja, a Dó é um tom mais grave que a Ré.
Primeiramente temos que dar nomes as notas naturais, veja a relação de cada uma para representar a cifra. Dó (C), Ré (D), Mi (E), Fá (F), Sol (G), Lá (A), Si (B). Para representar um acorde sustenido coloca-se o sinal de jogo da velha (#) após a cifra do acorde natural. E para bemol coloca-se um b minúsculo.
76 teclas = 6 Oitavas.
Em música, uma oitava é o intervalo entre uma nota musical e outra com a metade ou o dobro de sua frequência. Refere-se igualmente como sendo um intervalo musical de 2/1. O nome de oitava tem a ver com a sequência das oito notas da escala maior: dó, ré, mi, fá, sol, lá, si, dó, a que se chama igualmente "uma oitava".
Em geral, os cravos maiores têm uma extensão acima de cinco oitavas e os menores, uma extensão abaixo de quatro oitavas.
Nos teclados modernos do piano, as sete notas “naturais” de cada oitava são as teclas brancas e as cinco teclas de meio tom são as teclas pretas entre elas.
As letras A, B, C, D, E, F e G são utilizadas para as alturas musicais lá, si, dó, ré, mi, fá e sol, respectivamente. Os países de língua inglesa utilizam os sinais ♯ (em inglês: sharp, "sustenido") e ♭ (em inglês: flat, "bemol") para representar as alterações cromáticas dessas notas.
O teclado do celular touch se organiza como QWERTY (maioria dos casos) ou alfanumérico. Eles aparecem na tela do celular somente quando você vai digitar algum texto. É o tipo mais utilizado em smartphones e conhecido também como teclado virtual.
Alt e AltGr
O nome “Alt" é uma abreviação de “alternar” e faz referência ao fato de ser uma alternativa. Ou seja, é mais uma tecla modificadora criada para acessar funções complementares de um programa ou janela em execução no computador. O uso isolado da tecla Alt não tem nenhum efeito.
Esc: Essa é uma abreviação para a palavra escape, que significa sair. ... Tab: É uma abreviação da palavra tabulator, nome que vem das máquinas de datilografia e que era utilizado para criar tabelas. Hoje em dia, ela é usada para dar espaços maiores que a tecla de espaço. Enter: Significa entrar, registrar.
O que quer dizer a palavra buffet?
Quem são os dragões celestiais One Piece?
O que é uma proposição contingência?
Qual a relação entre o PAIF e O SCFV?
Precisa impermeabilizar porcelanato?
Como Constantino se tornou imperador?
Qual a carga horária de um atendente de Farmácia?
Como escreve a palavra revezamos?
O que significa a palavra revezamos?
O que sao dentes proeminentes?
Por que podemos afirmar que os gregos misturavam valores estéticos com os valores éticos?
Quem eram os burgueses que defendiam é difundiram as ideias iluministas?