O disco de vinil possui microssulcos ou ranhuras em forma de espiral que conduzem a agulha do toca-discos da borda externa até o centro no sentido horário. Trata-se de uma gravação analógica, mecânica. Esses sulcos são microscópicos e fazem a agulha vibrar.
Várias ondas em diferentes frequências e comprimentos se combinam, formando a melodia. ... No disco, as ondas sonoras são literalmente desenhadas no vinil. Depois, quando a agulha vai passando pelo sulco gravado, o som é reproduzido e a mágica acontece.
Hoje há formatos como o FLAC, que possuem compactação, mas pouca. Ainda são maiores que um MP3, mas bem menores que um WAV. Portanto, pode-se concluir que, em termos de qualidade sonora, o cd é sim melhor do que vinil e MP3.
As tecnologias digitais reinventaram a indústria fonográfica. Mas os bons ouvidos sabem que a qualidade da música piorou quando o vinil virou CD e, depois, MP3. Um novo padrão, o HRA, é um extraordinário passo de volta à fidelidade da gravação em estúdio.
O vinil, ou policloreto de vinil, é um tipo de plástico conhecido popularmente também como PVC, que provém do nome em inglês do material, Poyvinyl Chloride. O material é feito em partes de cloro e eteno, um derivado de petróleo.
O que fazer quando se quer desistir de tudo?
O que são documentos sigilosos?
Quanto estava o dólar em junho 2020?
Quais cidades é feriado dia 20 de janeiro São Sebastião?
Qual é o papel da consciência moral?
O que cai nos olhos do Demolidor?
Como tirar o risco da tela do celular?
Quais os fundamentos da gestão estratégica?
O que é crescimento interpessoal?
Qual é a altura do príncipe Harry?
Quanto de água misturar na tinta?
É aconselhável dormir com o cachorro?
Quais estruturas fazem parte da pequena circulação e qual objetivo final desta?