O tanque resfriador é composto por um sistema elétrico de partida direta e simples, onde se tem um termostato eletrônico micro processado para controle automático do resfriamento e agitação do leite, disjuntor de proteção contra curto circuito e sobrecarga de corrente elétrica e uma contactora que faz o acionamento da ...
O aterramento deverá ser feito utilizando-se cabo de aço galvanizado, com conectores apropriados. Deverá ser instalado, também, um para-raios de baixa tensão para proteção do conjunto contra descargas atmosféricas.
Por isso, quanto mais rápido for reduzida a temperatura, melhor será a conservação do leite. Para isso, utilizam-se refrigeradores de expansão, que oferecem melhores condições para um acelerado resfriamento, além de conservar a temperatura a 4°C. O leite deve atingir 4°C em um tempo igual ou inferior a três horas.
TANQUE RESFRIADOR DE LEITE, capacidade mínima de 500 litros e máxima de 550 litros: Modelo Cilíndrico Vertical, para duas ordenhas / regime 24 horas, capaz de resfriar 50% de sua capacidade nominal de leite em no máximo 3 horas, Potência em CV: 1,25 HP; Alimentação Elétrica: Monofásica de 220 volts.
A forma mais eficiente para o resfriamento rápido do leite é o uso de tanques de expansão. Estes equipamentos que têm se popularizado entre os produtores, pois apresentam grande superfície de contato com o leite e possuem um agitador, o que favorece o rápido abaixamento da temperatura.
Se o leite é resfriado e a coleta é feita a granel, em caminhões tanques isotérmicos, o sistema se otimiza. Neste sentido, tanques de resfriamento estão sendo instalados nas fazendas produtoras de leite, sendo a coleta feita por caminhões tanques isotérmicos que realizam o transporte até os postos de recepção.
A temperatura de resfriamento do leite é 4°C, para evitar o crescimento de bactérias e alterações químicas. O leite deve atingir essa temperatura em até três horas. Ao misturar o leite da segunda ordenha com o da primeira a temperatura não deve ultrapassar os 10ºC, retornando a 4°C em duas horas.
O que você deve saber sobre um tanque de resfriamento de leite Refrigerar o leite é algo mais do que seu armazenamento em baixas temperaturas até o momento de sua coleta. Somente um resfriamento rápido e armazenamento sob temperatura de 4º C a 6º C é capaz de reduzir o crescimento de micro-organismos.
O material do interior dos tanques e de todos os componentes que entram em contato direto com o leite, deve ser de aço inoxidável de resfriamento de leite austênitico ou outro material aprovado pela normativa vigente. A rugosidade desse material deve ter no máximo 1 mícron (R a < 1,0 µm)
O resfriador de leite, ou também chamado de tanque de expansão, é um tanque térmico de aço inoxidável com tampa ou fechado que recebe o leite após a ordenha. O leite chega ao resfriador a uma temperatura de aproximadamente 38ºC e deve ser resfriado rapidamente até uma temperatura de 3ºC a 6ºC para evitar a proliferação de bactérias indesejadas.
Bom dia Sra. Kelly, os tanques de resfriamento são produzidos para atender as normas IN, nos quais são especificos para armazenamento de leite em propriedades produtoras de leite. Para uso dentro da industria de laticinios o equipamento deve ser adequado para cumprir as normas de produção da industria.
Como transformar minha Logo em vetor?
O que é porcentagem em fração irredutível?
Como exportar apresentação do Google?
Como transformar PDF em formato de livro?
Como transformar uma imagem ISO em Bootavel?
Como Abrir arquivo Mobi online?
Que tipo de interação entre espécies está envolvida nessa relação?
Qual o valor mínimo da conta de luz CPFL?
Que Exame fazer para saber se tem tendinite?
Como saber se a árvore é macho ou fêmea?
Como parabenizar uma pessoa que vai ser pai?
Como saber se devo investir em uma empresa?
Como posso saber se meu metabolismo é lento?
Como saber se sou Infj ou INTJ?