O principio de funcionamento de um dimmer de estado sólido é o controle do ângulo de condução do Triac, quando disparamos, ou seja, chaveamos o triac em diversos pontos de uma onda senoidal alternada é possível aplicar a uma carga fluxos diferentes de corrente, quando isso ocorre aplicamos proporcionalmente potências ...
As lâmpadas eletrônicas, fluorescentes ou LED, podem não ser lâmpadas dimerizáveis. Neste caso elas apenas ligam ou desligam, independente do interruptor ou dimmer utilizado para acioná-las.
O dimmer , também conhecido como variador de luminosidade, é um dispositivo que permite regular a intensidade do brilho da iluminação.
lâmpadas LED AR70
Quais os benefícios de utilizar dimmer? Esse dispositivo pode ser instalado em vários produtos, como fitas led de 5 metros, lâmpadas LED AR70 e plafons. Além disso, também pode ser colocado em qualquer local ou ambiente, proporcionando diferentes utilidades em cada cômodo.
Na hora de comprar o produto, você precisa conferir na embalagem se há a indicação de dimerização. Nós recomendamos a lâmpada de LED dimerizável, por conta de todos os benefícios que a tecnologia LED traz. Além de ter uma vida útil de 25 mil horas, o LED é livre de mercúrio, economiza energia e não esquenta o ambiente.
Dimerizar é regular a quantidade de luz que a lâmpada emite. O dimmer é um componente elétrico utilizado para fazer a dimerização de lâmpadas, e tem a função de controlar a quantidade de tensão média que chega na lâmpada por exemplo, usando um potenciômetro, que é um resistor variável.
O Dimmer desliga o circuito cada vez que a corrente muda de direção, ou seja, cada vez que a voltagem desce à zero na escala de onda senoidal de acordo com a posição do contato ou botão. Com a tensão baixa passando pela lâmpada ocasiona um abaixa luminosidade. Funcionamento de dimmers modernos.
Todo mundo sabe que a lâmpada incandescente pode ser dimerizada, porém não é qualquer lâmpada que pode ser dimerizada, e a grande dúvida é se a lâmpada de LED pode ou não ser dimerizada? Existe sim lâmpada de LED dimerizável, mas já fique sabendo que não são todas as lâmpadas de LED que são dimerizadas.
As lâmpadas dimerizáveis fazem parte de um sistema inteligente de iluminação: com elas o usuário tem o poder de regular a intensidade do brilho emitido, controlando a quantidade de luz que ilumina o ambiente.
Na hora de escolher por determinado tipo de dimmer, se deve considerar algumas características como a tensão do circuito, se é 127v ou 220v; o tipo de lâmpada que o dimmer controlará (se é dicróica ou incandescente); a potência das lâmpadas e também a quantidade de módulos (se é 1 ou 2 módulos).
Como pedir prescrição de multa?
Como solicitar senha posto fiscal?
Como funciona Drive-in cinema?
O que acontece com o ciclo do vento?
Como funciona o circuito elétrico em série?
Quem tem direito ao cartão alimentação da prefeitura?
Não foram respeitados os limites dos estados?
Como deve ser o piquete e a pastagem para alimentação das éguas?
Como ocorre a demarcação de terras no Brasil?
O que faz um vagalume brilhar?
Quais efeitos colaterais do ácido hialurônico?
Porque utilizar a fitoterapia no SUS?
Como foram escolhidos os mascotes das Olimpíadas?
Como Exu Caveira se manifesta?