"O óleo de prímula [Oenotherabiennis] é uma terapia alternativa de uso comum e uma fonte rica de ácidos graxos essenciais ômega-6. É mais conhecido pelo seu uso no tratamento de doenças sistêmicas marcadas por inflamação crônica, como dermatite atópica e artrite reumatóide.
Tomar óleo de prímula O óleo de prímula ajuda o colo do útero a dilatar e ficar mais fino, preparando-o para o parto. No entanto, seu uso só deve ser feito sob orientação do obstetra, que deve também adequar a dose de acordo com a gestante.
O óleo de prímula é extraído de uma planta chamada Oenothera biennis e ganha destaque por ser rico em ácidos graxos, principalmente ômega 6. Ele é famoso por ser aliado das mulheres principalmente na TPM e na menopausa.
Se o seu objetivo for o emagrecimento, o ideal é tomar óleo de prímula cerca de 30 minutos antes das refeições, pois assim, dará tempo dele agir e diminuir o apetite. Dessa forma, além de ser bem absorvido e estimular a queima de gordura, ele também fará com que você coma menos, favorecendo ainda mais a perda de peso.
A nutricionista indica a ingestão de duas cápsulas de 500 mg ao dia, após refeições que tenham algum teor de gordura, para que ocorra melhor absorção. Isabela recomenda administrar uma cápsula após o almoço e uma após o jantar e afirma que nesta dose, o óleo de prímula costuma ser bem tolerado.
As cápsulas de óleo de prímula devem ser ingeridas com água ou suco, preferencialmente, após as refeições principais como almoço e jantar. Isto porque elas precisam de alguma fonte de gordura para serem melhor absorvidas e utilizadas pelo nosso organismo.
O óleo de prímula ainda auxilia na saúde da pele, seja promovendo sua beleza ao aumentar a elasticidade e resistência da pele, ou para o tratamento de distúrbios da pele, tais como eczema, dermatite e psoríase. Pode também melhorar casos de acne, assim como pele seca ou oleosa, pois ajuda a regular a secreção sebácea e na produção hormonal.
O óleo de prímula é rico em ômega-6, por isso apresenta propriedade anti-inflamatória e estimuladora do sistema imunológico, por exemplo. Assim, o óleo de prímula pode ser indicado para: Auxiliar no tratamento da hipertensão arterial; Diminuir os níveis de colesterol circulantes; Prevenir a ocorrência de trombose; Prevenir doenças cardiovasculares;
Pode também melhorar casos de acne, assim como pele seca ou oleosa, pois ajuda a regular a secreção sebácea e na produção hormonal. Sua ação sobre a síntese e equilíbrio hormonal é o que fez o óleo de prímula ser recomendado às mulheres para o tratamento e alívio de sintomas pré-menstruais e menopausa.
O que fazer quando a pessoa acha que o leite está secando?
Quem faz estágio perde o auxílio emergencial?
Como tirar uma pasta compartilhada no Google Drive?
Como remover sombra do Illustrator?
Como cancelar débito automático Banco do Brasil pela internet?
Como desabilitar corretor automático Whatsapp?
O que fazer para diminuir o efeito da progressiva?
Como tirar o botox do cabelo mais rápido?
Como utilizar o present continuous?
Como ativar o teclado do celular?
Qual o significado do termo “mas”?
O que vai na páprica defumada?
Como usar o teclado virtual no celular?
Como melhorar o foco da câmera Canon?
Como usar o termômetro digital de testa G Tech?