A injeção anticoncepcional trimestral também evita a concepção, mas é um método anticoncepcional diferente da injeção mensal. O injetável trimestral contém apenas o progestagênio. Seu mecanismo de ação é principalmente no aumento da viscosidade do muco cervical e atrofiamento do endométrio, impedindo a gestação.
A injeção trimestral contém apenas progestogênio cuja composição age impedindo a ovulação, dificultando a passagem de espermatozoides, já que aumenta a viscosidade do muco cervical (uma secreção natural produzida pelo colo do útero que pode ser expelida pela vagina).
O ideal, após iniciar esse método, é usar outro método (por exemplo preservativo) ou abstinência sexual por 7 dias apenas. Trinta dias após a injeção, o medicamento já está fazendo efeito.
A maioria das soluções de anticoncepcional injetável disponíveis no mercado começam a ter eficácia completa cerca de 7 dias após a aplicação. O ginecologista responsável por prescrever o uso da injeção é a pessoa mais indicada para que você tire dúvidas a respeito, a depender do seu caso.
Se você iniciou a injeção sem relação com a menstruação, você deverá aguardar 7 a 10 dias para ter relações sexuais. Desta forma, você está protegida contra a gravidez.
27 curiosidades que você vai gostar
O risco de falha da injeção mensal é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%) desde que você esteja usando corretamente, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos.
Os anticoncepcionais mensais injetáveis mais conhecidos são cyclofemina, mesigyna ou perlutan.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
É muito improvável estar grávida se você está usando adequadamente a injeção trimestral. Um teste de urina de farmácia com a primeira urina da manhã pode lhe ajudar a conferir se por acaso, você está grávida de mais de 12 dias e menos que três meses.
As injeções desse tipo são a Depo Provera e a Contracep, que podem parar completamente a menstruação durante esses três meses, embora, em alguns casos, possam surgir pequenos sangramentos durante o mês.
A injeção de 3 meses, como os anticoncepcionais Contracep® ou DepoProvera®, libera hormônios durante todo esse período, o que pode alterar o padrão da menstruação. As mudanças mais frequentes são a ausência da menstruação e/ou o sangramento fora do período esperado.
A menstruação pode ficar irregular nos primeiros 3 meses do início da injeção. Se for a injeção trimestral, você terá um controle melhor da menstruação após a segunda dose. O médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais poderão ocorrer.
Qual a probabilidade de engravidar tomando injeção? É um método contraceptivo muito eficaz. Segundo dados publicados em artigo no portal da Bayer, o percentual de falhas é de apenas 0,1% a 0,6% para a injeção mensal e de 0,3%, para a injeção trimestral, o que é equivalente à eficácia da ligadura de trompas1.
Pode ocorrer sangramento menstrual com uso de injetável trimestral e mesmo assim está protegida contra gravidez. Existem medicamentos que melhoram e param o fluxo se não tiver alterações no útero , ovários ou distúrbio de coagulação sanguínea.
Em média por volta do 28 dia, podendo variar de 25 a 32 dias!
O diagnóstico de falha da injeção e de gravidez é feito baseado nas suas queixas clínicas e no teste de gravidez. Se você faz o uso da injeção trimestral corretamente, a cada 3 meses, o risco de gravidez é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,3%).
O anticoncepcional injetável garante uma proteção de 1 ou 2 dias de atraso apenas, por isso, se a aplicação do remédio foi atrasada e houve relação sem outro meio de proteção, pode estar grávida e sendo assim, o mais recomendado é que faça um teste de gravidez para ter certeza.
Não! Os anticoncepcionais são feitos à base de hormônios, o estrogênio e a progesterona. Mesmo que sintéticos, eles são semelhantes aos produzidos pelo organismo. Por isso, o uso de anticoncepcionais não prejudicam o bebê nem a gravidez.
Mensais: Mesigyna, Noregyna, Perlutan, Cyclofemina; Trimestrais: Depoprovera. A injeção anticoncepcional pode ser um combinado de estrogênio e progesterona (todas as mensais) ou ser só de progesterona (trimestral – depoprovera).
Os preços podem variar: a injetável mensal custa em torno de R$ 20 a R$ 30 a depender do fabricante. Pode ser comprada em qualquer farmácia.
A pílula combinada (progesterona e estrógeno) é o método contraceptivo mais utilizado por brasileiras, de acordo com o Ministério da Saúde. Também é o meio mais seguro para evitar a gravidez, com 99,7% de eficácia, de acordo com a ginecologista e obstetra Leryane Marques Blaszkowski.
Não há risco de engravidar. Essa injeção é bastante vantajosa e funcional para as pessoas que costumam esquecer de tomar a pílula todos os dias. Então, se você está em dia com a injeção, não é necessário tomar a pílula do dia seguinte.
Os anticoncepcionais injetáveis podem acarretar sangramentos irregulares e escapes no período de adaptação e não existe um padrão de sangramento e isso não compromete a eficácia do método se usado corretamente.
O período de adaptação geralmente é de 3 meses.
O sangramento de escape, ou spotting, é aquele que acontece fora do período menstrual e geralmente é um pequeno sangramento que ocorre entre os ciclos menstruais e dura cerca de 2 dias.
6 remédios que cortam o efeito do anticoncepcionalAntibióticos. ... Anticonvulsivantes. ... Remédios naturais. ... Antifúngicos. ... Antirretrovirais. ... Outros remédios.
Como faço para adotar uma adolescente?
Quais são os animais que mais dormem?
Quais são as conjunções concessivas?
Qual o produto de interesse da fermentação alcoólica para a produção de pães e bolos?
Qual o prazo para o recurso ordinário constitucional?
Qual a relação entre TOC e ansiedade?
Como agendar viagem uber portugal?
O que é ser uma pessoa confiante?
Como realizar controle de qualidade em parasitologia?
Quais as carnes mais macias para churrasco?