A Tarifa Branca reflete o uso da rede de distribuição de energia elétrica de acordo com o horário de consumo. ... Quanto mais o consumidor deslocar seu consumo para o período fora de ponta e quanto maior for a diferença entre essas duas tarifas, maiores serão os benefícios da Tarifa Branca.
Se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da energia fora do período de ponta, diminuindo fortemente o consumo neste horário e no intermediário, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida.
Nos dias úteis, há utilização concentrada de chuveiro elétrico no período de ponta (PERFIL 1) mas há uma maior utilização de eletrodomésticos fora de ponta. Neste caso, a adesão à Tarifa Branca economiza R$ 5,34 por mês.
A Tarifa Branca é divida em 3 períodos, que variam de distribuidora para distribuidora, mas que são chamados de: Horário de Ponta: os momento de maior demanda energética no sistema elétrico ou de lotação do nosso estacionamento exemplo;
O consumidor deve observar a relação entre a Tarifa Branca relativa ao consumo fora de ponta e a Tarifa Convencional. Essas tarifas são definidas anualmente pela ANEEL nos reajustes tarifários e publicadas em resoluções homologatórias, para cada distribuidora.
Qual é o efeito da resistência num circuito elétrico?
Como receber aposentadoria INSS em Portugal?
Quais são as principais características do subdesenvolvimento?
Quais as decisões que não fazem coisa julgada Permitindo-se a propositura da ação civil ex Delict?
Como deixar o olhar mais marcante?
O que é aquisição de produção rural?
O que é bom para deixar a grama verdinha?
Quais são os aspectos do desenvolvimento?
Pode usar vinagre de maçã no cabelo depois de pintar?
O que deve evitar um profissional Recém-contratado?
Quantos espetinhos para 40 pessoas?
Quantos quilos se perde com orlistat?
Para qual tipo de organização é mais indicado o tipo de organograma circular?
O que estuda a antropologia bíblica?