Um aumento de temperatura faz com que o líquido se dilate e a coluna desse líquido suba dentro do tubo de vidro. O líquido colocado nos termômetros geralmente é o mercúrio, pois o mercúrio dilata-se quando a temperatura aumenta, e aumenta de volume à menor variação de temperatura.
esse tipo de termômetro é comumente utilizado para medir a temperatura corporal ou ainda de ambientes.
Como todo líquido, o mercúrio expande na medida em que ele é aquecido, sendo assim, ele se move ao longo do tubo do termômetro determinando a temperatura. A sua taxa de expansão é calibrada na escala de vidro, a expansão é linear e pode ser calibrada com precisão.
Estes termômetros caracterizam-se por serem constituídos de um reservatório de vidro cheio de líquido, em comunicação com um tubo capilar também de vidro. Uma escala é associada ao tubo, de modo que a temperatura possa ser lida em função da altura atingida pelo líquido no tubo.
Apresenta um tubo capilar com um estrangulamento na base, junto ao bulbo, o que permite a passagem do mercúrio quando sofre a dilatação, mas que impede o seu retorno quando se contrai, por isso este termômetro continua indicando a temperatura do corpo mesmo sem contato com o corpo e por um longo intervalo de tempo ...
Composto por duas lâminas metálicas unidas rigidamente que, ao serem aquecidas ou esfriadas, dilatam-se, informando a temperatura do corpo.
O termômetro mais utilizado é o Termômetro Clínico, que é utilizado para medir a temperatura do corpo humano. ... Ele pode ser analógico, digital ou infravermelho, e normalmente medem faixas de temperatura de 34°C à 43°C.
TERMÔMETROS DE DILATAÇÃO VOLUMÉTRICA DE LÍQUIDOS. O principio funcional dos termômetros de dilatação volumétrica de líquidos é a expansão ou contração volumétrica do líquido (ou gases), em função da variação de suas temperaturas.
Bulbo – Parte que contém a substância termométrica; Capilar – Maior parte do termômetro, ela contém a escala termométrica; Substância Termométrica – Substância colocada no interior do termômetro, deve possuir dilatação regular, geralmente a substância utilizada é o mercúrio.
- Como é o funcionamento de um termoscópio de líquido. - Como tornar o termoscópio mais eficiente. - O que é necessário para transformar um termoscópio em termômetro. 1. Como surgiram os primeiros termoscópios:
No século XVII surgiu o primeiro termômetro de líquido, construído por Jean Rey, um médico francês. Muito semelhante aos termômetros atuais, o aparelho de medição de temperaturas construído por Jean media a variação da temperatura através da contração ou dilatação da água contida no reservatório.
O termoscópio de Galileu realizava as comparações de temperaturas através da dilatação ou contração do ar que existia dentro do bulbo do aparelho. No século XVII surgiu o primeiro termômetro de líquido, construído por Jean Rey, um médico francês.
Como se reaproximar do ex por mensagem?
Como ativar assinatura Globoplay?
Como é realizada a orientação profissional?
Como renovar garantia servidor Dell?
Como renovar a pintura de parede?
Quanto custa renovar a CNH em Fortaleza?
Como renovar matrícula online?
Como revalidar bilhete único idoso?
Como renderizar camada 3D no Photoshop?
Como renovar alvará de funcionamento Porto Alegre?
Como ligar para a Receita Federal?
Como renomear arquivos automaticamente?
Como limpar o exaustor da cozinha?
Como conseguir cópia cupom fiscal?
Tem como saber o saldo do Bolsa Família pelo telefone?
Como fazer uma ligação para Santa Catarina?
Quanto custa para renovar a carteira de motorista em Minas Gerais?