O que diz a ciência Temos um relógio biológico que dita o sono, a entrada na puberdade, o processo reprodutivo do corpo feminino e a menopausa, dentre outros (1). O que não se pode afirmar é que esse relógio biológico dita o desejo das mulheres em serem mães. Segundo o Dr.
Cada um tem um relógio biológico diferente. Para conhecer o seu, basta ouvir o próprio corpo.
Este ciclo é coordenado pelo relógio biológico de um indivíduo, que corresponde à um conjunto de proteínas e o Núcleo Supraquiasmático (NSQ).
O termo “relógio biológico” foi apresentado pela primeira vez no final da década de 40 por um cientista alemão chamado de Gustav Kramer e que iniciou seus trabalhos com o estudo da migração de aves. Neste estudo, ele argumentava sobre a necessidade de uma entidade fisiológica para contar o tempo, ou seja, um relógio biológico.
Para saber qual o ritmo do seu relógio biológico, faça testes. Quando praticar exercícios em horários diferentes, perceba quão duro são os exercícios em cada período. Se parecer mais fácil de manhã, provavelmente é o horário em que você está mais disposto e seu relógio biológico está a todo vapor.
Como se preparar para a primeira vez?
Como retirar carro apreendido no Detran SP?
Como funciona a contagem do tempo com a base 60?
O que significa a sigla sinad?
O que diz a nova Lei sobre aviso prévio?
Pode compensar horas no feriado?
Como funciona a contagem de cartas?
Como exportar os recortes do Kindle?
Quais são as classificações dos jogos?
Como funciona a contagem do tempo com essa base?
Como retirar o óleo da água do mar?
Como tirar o oco do porcelanato?