A Proprietário Direto é a única plataforma dedicada apenas para os vendedores e compradores negociarem diretamente. Nosso objetivo é facilitar o processo de venda e aluguel de imóveis, conectando vendedores e compradores diretamente, sem intermediários.
Mas existem financiamentos para imóveis usados, mesmo que a compra seja diretamente com o proprietário? A resposta é sim. Os bancos fazem essa transação financeira e mediante a comprovação de rendimentos usam o imóvel como garantia de pagamento.
Caso a sua decisão seja comprar um imóvel sem corretor ou imobiliária, a primeira dica é não se acomodar. Percorra a pé as regiões da cidade em que deseja se fixar, procure placas de “vende-se”, converse com os porteiros e pergunte aos amigos se há lugares no seu perfil disponíveis.
Entre os principais documentos que precisam ser verificados temos:
Para financiar um imóvel é preciso ir pessoalmente à agência bancária, pois esse processo trata de uma linha de crédito apenas concedida presencialmente, na instituição. Ao solicitar o financiamento imobiliário, a etapa seguinte consiste na entrega dos documentos e análise de crédito.
O financiamento de imóvel direto com a construtora é fruto de uma negociação direta entre duas partes: você e a empresa responsável por tornar real o empreendimento. Esse financiamento é formalizado por um contrato de financiamento, que estabelece a taxa de juros da operação e as condições gerais acordadas.
R$0,00. Anuncie no ProprietárioDireto e economize em taxas de corretagem. *Cálculo feito de acordo com a média do valorda taxa de corretagem referente a 6%.
O Imóvel Guide possui uma ferramenta própria para descobrir o nome dos proprietários, tendo apenas o endereço você já consegue descobrir quem ou quais são os proprietários de um imóvel.
Entrar como beneficiário do Minha Casa Minha Vida é a forma mais fácil de conseguir comprar imóvel sem entrada. O programa habitacional do Governo Federal oferece subsídios e condições especiais de financiamento para famílias de baixa renda conseguirem comprar sua casa própria.
Procure imóveis com documentação verificada: sem atrasos no IPTU ou condomínio, com escritura e registro dentro dos conformes. Além disso, veja se o proprietário é realmente o responsável legal do imóvel e se ele não possui nenhuma dívida que possa utilizar o imóvel como penhora.
Na compra direta com o proprietário é primordial ter aconselhamento jurídico para não ser passado para trás. O investidor imobiliário Rodolfo Senra, sócio-fundador da BRIO Investimentos e docente da UniSecovi, conta que recentemente desistiu de uma casa ao analisar a documentação e descobrir alguns problemas.
Normalmente, a primeira prestação vence 30 dias após a assinatura do contrato. Os financiamentos para compra de casa ou apartamento novo ou usado podem ser realizados com a utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).
Os financiamentos são realizados pelos bancos, que pagam ao vendedor do imóvel a quantia que quem compra quer financiar. A partir daí, o comprador deve pagar o banco que quitou sua dívida.
Quando o financiamento é realizado pelo SBPE, mas fora dos limites do SFH, essas taxas de juros podem ser maiores que 12%. Os financiamentos feitos diretamente com as construtoras oferecem maior flexibilidade de negociação.
Qual o tamanho mínimo do pênis para engravidar uma mulher?
Quem tem direito revisão da vida toda?
Qual o país mais rico na América Latina?
Qual é a origem da Criminalística?
Quando fazer a secagem da vaca?
Como temperar picanha para churrasco com sal grosso?
Qual a origem da palavra neutro?
Quais são os maiores sintomas da Covid 19?
Qual é a diferença entre linda e bonita?
Qual órgão é competente para fazer o juízo de admissibilidade no recurso de apelação?
Qual é o movimento que provoca os dias e as noites?
O que é o processo cognitivo da criança?
Que cor de sombra usar no dia a dia?
O que são adicionais pagos na folha de pagamento?
O que acontece se não usar cinta pós abdominoplastia?